Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
15:28:57
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

20/08/2018 às 17:40

Compradores de algodão aguardam aumento da oferta; safra 2018/19 promete ser destaque

Redação Leiagora

Durante a semana, os negócios voltados à compra e venda do algodão permanecem estabilizados e calmos. Os players deram continuidade nos contratos anteriores e cumpriram os prazos estabelecidos, segundo o analista da Safras, Élcio Bento. ?A indústria não tem pressa em comprar algodão agora, pois sabe que ainda tem muito para colher?.

Ele analisa que essa é a pressão de oferta, ou seja, preço melhor para comprar, que é o que ocorre normalmente em todo mercado do setor produtivo. Os compradores aguardam a baixa nos valores para que possam adquirir produtos com mais quantidades. Sendo assim, os preços internos do algodão continuam estabilizados com os players menos ativos no mercado. Mesmo assim, o analista ressalta que os preços ainda são muito atrativos e garantem uma margem de quase 30% sobre o custo de produção.

De acordo com os dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), no mercado internacional o destaque ficou para as vendas líquidas do algodão dos norte-americanos, em relação à safra de 2018/19, que iniciou em agosto com mais de 77 mil fardos na primeira semana. Destes, o Vietnã liderou as compras com 24.600 toneladas.

Direto da Redação, Laura Arruda

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet