Cuiabá, sábado, 20/04/2024
00:22:08
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

20/08/2018 às 18:00

"O índice da educação mato-grossense está entre os piores do Ideb de todo o país", afirma Professor Bispo

Rafael Costa

O Portal Leiagora recebeu, nesta segunda-feira (20), o candidato a deputado federal e ex-reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Professor Bispo (PR). Em pauta, sua candidatura a uma das oito vagas disponíveis na Câmara Federal, propostas, análise política e visão partidária. A entrevista foi conduzida pelo professor e analista político Vinícius de Carvalho.

De acordo com o candidato, sua principal bandeira será a educação, afirmando que é preciso haver trabalho em equipe de todos os poderes nesta área. ?O índice da educação mato-grossense está entre os piores do Ideb de todo o país. MT tem aproximadamente 783 escolas, a maioria depredadas e que precisam de reformas. Entretanto, o mais importante na área educacional é a interação. Interação entre o governo estadual, governo federal, municípios e prefeitos. É preciso colocar 100% das nossas crianças em idade escolar nas salas de aula?, explicou.

Indagado sobre sua visão a respeito da candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao cargo de governador de MT, assim como as duas vagas ao Senado, Bispo afirmou ser ?um homem de partido, de grupo?, e está trabalhando no nome do senador Wellington para governo, assim como Sachetti e Maria Lúcia, para as vagas no Senado. ?O senador tem uma capilaridade muito grande no interior do Estado. Tenho percebido sua aceitação nas viagens que tenho realizado?.

Acompanhe a entrevista completa logo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=CspmDFr9qaU&feature=youtu.be

Direto da Redação, Bruno Barreto

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet