Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
19:18:01
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

21/08/2018 às 07:57

Atletas de projeto social da PM representam MT em competição internacional de Artes Marciais

Redação Leiagora

Ao todo 13 atletas do Krav Thai Kick, do projeto Formando Cidadãos, da Polícia Militar de Sinop, embarcam para Tocantins e São Paulo. Os atletas irão representar o estado em várias competições da modalidade, que acontecem no próximo sábado e domingo, 25 e 26 de agosto, respectivamente.

Onze deles participarão do Campeonato Pan-Americano de Artes Marciais, em Santa Isabel-SP. A competição conta com 1500 atletas da Argentina, Chile, Paraguai e Bolívia.

O professor Gibi (Genivaldo Silva) e uma aluna do projeto vão a Tocantins, para o Campeonato Brasileiro de Boxe, valendo vaga para as Olimpíadas do Japão no final de outubro e início de novembro deste ano.

O projeto

Krav Thai Kick Formando cidadãos é um projeto idealizado pelo tenente coronel Mariowilian Ribeiro Fuginaka, que comanda o 11º BPM, com apoio do coronel Valter Razera, comandante do 3º Comando Regional da PMMT, em parceria com a Academia Anjos do Muay Thai. O objetivo é ensinar um esporte, mas também mostrar os verdadeiros valores de um cidadão que busca do melhor para si e aos demais a sua volta.

Em maio deste ano o projeto Krav Thai Kick representou Mato Grosso na 16ª edição do mundial de artes marciais, realizado em Buenos Aires, na Argentina.

Direto da Redação, Derik Bueno

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet