Cuiabá, sábado, 20/04/2024
10:24:13
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

21/08/2018 às 09:07

A um passo da Série B: Cuiabá vence Atlético-AC e leva vantagem para o duelo de volta

Redação Leiagora

O Cuiabá deu um grande passo rumo à Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem. A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-AC, na noite da última segunda-feira (20), na Arena Pantanal, deixou o time Auriverde a um empate da segunda divisão do futebol nacional. O jogo de volta será na próxima segunda-feira (27), no Florestão, em Rio Branco.

Os 24.793 cuiabanistas empurraram e apoiaram o Dourado do início ao fim do jogo e registraram um novo recorde. O público presente foi o maior registrado na Arena Pantanal para um time mato-grossense, superou a própria marca do Cuiabá, que levou cerca de 22 mil pessoas no empate em 1 a 1 diante do Internacional, pela Copa do Brasil, em maio de 2014.

Nem o frio de 16ºC e o gramado um pouco castigado, devido a um festival de rock ocorrido no último fim de semana, atrapalhou a missão do Cuiabá, que era de vencer e levar vantagem na bagagem para o Acre no duelo de volta.

O jogo

O Dourado foi mais incisivo no primeiro tempo, teve mais posse de bola e criou as melhores oportunidades. O meia Eduardo Ramos e o volante Marino distribuíam as bolas no setor ofensivo. O melhor ataque da competição entrou em ação aos 35 minutos, Eduardo Ramos recebeu na esquerda, passou pelo marcador, foi à linha de fundo, cruzou e encontrou Alê, que deu tapa no contra pé de Ruan para abrir o placar.

No segundo tempo, o Galo Carijó mudou a estratégia de jogo e ficou mais tempo com a bola, e forçou o goleiro Victor Souza a trabalhar. Aos 12, Kássio fez boa jogada individual, deixou Marcelo Xavier no chão, bateu cruzado, a bola explodiu no marcador e sobrou para Alfredo que isolou. Após o susto, o Dourado retomou o domínio do jogo e criou boas chances de ampliar. Aos 35, Ednei antecipou e roubou a bola na intermediária, avançou e arriscou de longe, Ruan fez boa defesa e salvou o Galo Carijó. No fim da partida, quando parecia que ficaria no 1 a 0, uma jogada ensaiada definiu o placar. Aos 40, Giovani cobrou escanteio curto, Escobar cruzou e o zagueiro Edson Borges, livre de marcação, explodiu a Arena, e ampliou.

Como fica?

Com a vantagem de 2 a 0, o time mato-grossense pode até perder por um gol de diferença na próxima semana no Acre, que avança à semifinal da Série C e automaticamente garante o acesso à Série B do Brasileirão. Para avançar, o Galo Carijó precisa vencer o Cuiabá por dois ou mais gols de diferença, sem sofrer gol.

Quem avançar deste confronto encara o vencedor entre Botafogo-SP e Botafogo-PB (jogo de ida 1 a 0 Botafogo-PB). O duelo de volta entre Atlético-AC e Cuiabá será na segunda-feira (27), às 20h (de MT), no Florestão, em Rio Branco.

Confira o segundo gol do Dourado https://www.facebook.com/cuiabaec/videos/689548071431958/

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet