Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
10:58:40
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

23/08/2018 às 17:24

?Sem o glifosato nós teríamos problemas na próxima safra?, disse Maggi

Redação Leiagora

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, durante o VI Fórum da Agricultura, falou da importância do glifosato para a próxima safra 2018/2019. ?O Brasil já vem realizando uma reavaliação por meio da Anvisa, no qual foi cobrada a suspensão do uso, e isso nos preocupa porque cerca de 95% a 97% da produção vem do plantio direto e sem o glifosato não há plantio direto?, afirmou.

Segundo ele, os produtores estão alarmados com a proibição do uso, pois já se tem uma forma de plantar e não há como isso ocorrer sem o uso do produto, o que causará grandes prejuízos ao Brasil, que é um dos maiores produtores mundiais de alimentos.

Maggi publicou em suas redes sociais que a liminar que proibia o uso do glifosato no Brasil foi cassada nesta tarde de quinta-feira (23). A decisão de liberar a utilização do produto na agricultura do país é do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), em Brasília.

Na manhã de hoje, Maggi informou também que a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério da Agricultura apresentaram um recurso contra a liminar concedida pela juíza federal substituta Luciana Raquel Tolentino de Moura, da 7ª Vara do DF, que proibiu o uso do produto.

Leia mais Maggi su­gere de­so­be­di­ência de ordem ju­di­cial que proíba o gli­fo­sato Re­gistro de de­fen­sivos com gli­fo­sato e aba­mec­tina é sus­penso pela Jus­tiça      

Direto da Redação, Laura Arruda

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet