Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
15:22:39
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

23/08/2018 às 19:41

Apaixonado por cavalos conta como foi comandar parte equestre da 52º Ex­po­Cá­ceres

Rafael Costa

O jovem João Victor Torres Garcia, de apenas 18 anos, ganhou destaque na 52º edição da Ex­po­Cá­ceres, que ocorreu entre os dias 8 e 12 de agosto, no município que leva o mesmo nome da exposição. Apaixonado pelo mundo equestre, João Victor, que recebeu o título de diretor da parte equestre do parque, recebeu o desafio de comandar todos os eventos relacionados aos equinos. Para o evento, o diretor dedicou toda uma programação de destaque para a raça do Cavalo Pantaneiro.

Ao Leiagora, o diretor contou que o saldo final foi ?totalmente positivo?, afirmando que novidades para a edição de 2019 já estão sendo preparadas. ?Me senti muito lisonjeado por comandar toda a parte equestre e levar a raça do Cavalo Pantaneiro para dentro do Parque de Exposições. Tive o apoio do Sindicato Rural de Cáceres e da As­so­ci­ação Brasileira dos Criadores de Cavalos Pantaneiros (ABCCP), que levaram muitos criadores e animais para o evento. O julgamento contou com 101 animais, a prova de laço técnico com 30 animais e a prova de laço com 50. Para o próximo ano, pretendo manter a tradição das provas e implementar o leilão, que vai ser o primeiro leilão Estância Florida e Convidados?, explicou João Victor.

Conhecida como a Prin­ce­sinha do Rio Pa­ra­guai, Victor explica que a região de Cáceres é um dos berços do Pantanal mato-grossense, por isso ele tenta dar o devido destaque que o Cavalo Pantaneiro merece.

?O Cavalo Pantaneiro já ganha destaque fora do Estado de Mato Grosso e até mesmo fora do país. É uma raça nova, mas que vem crescendo muito durante os anos. Acredito que é meu dever como criador levar o nome do Cavalo Pantaneiro adiante. Sou apaixonado pela raça?, concluiu o diretor.

https://www.youtube.com/watch?v=tqqckzT9Cmg

Direto da Redação, Bruno Barreto

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet