Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
18:33:48
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

24/08/2018 às 10:33

Longe de casa, Cuiabá decide vaga para a Série B contra Atlético-AC

Redação Leiagora

https://www.facebook.com/cuiabaec/videos/277773006285840/

O Cuiabá fará o jogo mais importante de sua história longe de casa, em Rio Branco-AC, a 1926 km da Arena Pantanal. O duelo de volta diante do Atlético-AC vale muito mais que uma vaga para a semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro, vale o acesso à segunda divisão do futebol nacional. A partida será no Florestão, nesta segunda-feira (27), às 20h (de MT), Rio Branco.

No jogo de ida, na Arena, o Dourado construiu uma boa vantagem diante de 24.793 cuiabanistas, que assistiram a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-AC. Para conquistar o inédito acesso, o time Auriverde pode empatar e até perder por um gol de diferença.

"Construímos uma boa vantagem, mas não conquistamos nada até o momento. O jogo será muito difícil, diante de uma boa equipe, que sabe jogar. Temos que entrar em campo respeitando o adversário e com humildade", destacou Itamar Schulle.

O Cuiabá embarca para Rio Branco nesta sexta-feira (24), às 16h (de MT). O duelo decisivo contra o Galo Carijó será na próxima segunda-feira (27), no estádio Florestão, às 20h (de MT), com transmissão ao vivo no site da CBF.

Em caso de empate ou derrota por um gol de diferença, o Cuiabá avança e conquista o acesso à Série B do Brasileiro de 2019. Para a vaga ficar com o time acreano, o Galo Corijó precisa vencer por três gols de diferença, uma vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate.

Derik Bueno, a redação

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet