Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
10:50:16
informe o texto

Notícias / Geral

24/08/2018 às 09:49

MPT abre inscrições para seleção de estagiários em quatro cidades de Mato Grosso

Redação Leiagora

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para o concurso de estágio do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT). O processo seletivo está sendo realizado para preenchimento de vagas já abertas e formação de cadastro de reserva (CR) nas áreas de Administração, Comunicação Social/Jornalismo, Direito e Tecnologia da Informação. A data provável para aplicação das provas é dia 16 de setembro (domingo).
A inscrição é gratuita. Para efetivá-la, o candidato deverá preencher o requerimento disponível no site www.prt23.mpt.mp.br, clicando na aba ?Informe-se?. As inscrições homologadas serão divulgadas na data provável de 5 de setembro de 2018.
O estudante cumprirá jornada de 20 horas semanais e fará jus à bolsa mensal de estágio no valor de 850 reais, além de auxílio-transporte de 7 reais por dia trabalhado, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.
O MPT destina o percentual de 10% das vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo a pessoas com deficiência e àqueles que se declararem participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.
Requisitos
Poderão se inscrever para o processo seletivo os estudantes que estejam regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior e que tenham concluído, no ato da inscrição, pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos do curso acadêmico.
Durante o processo de inscrição, via internet, o candidato deverá anexar cópia digitalizada do Histórico Escolar/Declaração (detalhado e atualizado) assinado e emitido pela instituição de ensino. O Histórico/Declaração deverá atestar o total da carga horária do curso e a carga horária cursada pelo aluno, ou a quantidade de créditos exigidos para conclusão do curso e o total de créditos cursados pelo estudante.
Caso o candidato não tenha possibilidade de anexar, no momento da inscrição, o documento, poderá encaminhá-lo pessoalmente até o dia 31 de agosto, às 17h, às unidades do MPT em Mato Grosso em Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta.
As instituições deverão ter sede no município onde a vaga é ofertada, credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC) e convênio com a Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região.
Distribuição das vagas
Sede/Cuiabá: para acadêmicos do curso de Administração (CR), Comunicação Social/Jornalismo (CR), Informática (1 vaga + CR) e Direito (3 vagas + CR).
PTM de Rondonópolis: somente para acadêmicos do curso de Direito (1 vaga + CR).
PTM de Sinop: somente para acadêmicos do curso de Direito (CR).
PTM de Alta Floresta: somente para acadêmicos do curso de Direito (1 + CR).
www.prt23.mpt.mp.br
Direto de Sorriso/MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet