Cuiabá, quarta-feira, 12/06/2024
22:37:18
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

28/08/2018 às 16:00

Violonista de São Paulo se apresenta em Cuiabá nesta quinta

Redação Leiagora

O Ciclo Sesc de Música contará com a apresentação do violonista de São Paulo, Zezo Ribeiro, nesta quinta-feira (30), às 20h, no teatro do Sesc Arsenal em Cuiabá/MT. O compositor experimental paulistano é pioneiro na fusão das técnicas do violão flamenco com jazz, rock e MPB. Ribeiro coleciona muitas músicas autorais que despertam todos os sentidos para novas melodias. A união dessas técnicas inovadoras será apreciada pelo público nos dias 30 e 31 de agosto, em Cuiabá e Rondonópolis, respectivamente.

O músico possui 25 anos de carreira e se consolidou como um dos grandes instrumentistas e compositores brasileiros. Conforme Ribeiro, em 2017, quando realizou algumas oficinas de técnicas flamenca, aplicadas ao violão brasileiro, recebeu a proposta de apresentar o show nas unidades do Sesc Arsenal. ?O show é uma mostra do uso de técnicas do violão flamenco nas minhas músicas. Além disso, é uma demonstração da minha experiência de 11 anos de morar na Espanha, aprendendo com os ciganos, graças a bolsa virtuosa que eu ganhei do Ministério da Cultura do Brasil?.

Para o músico, devido às interpretações, as apresentações sempre serão diferentes. ?Na verdade as músicas nunca saem as mesmas, pois as interpretações são diferenciadas, graças às variantes e as dinâmicas proporcionadas pelas técnicas do violão flamenco. É sempre uma surpresa e depende muito também da energia do público, do ambiente e da temperatura das pessoas. Enfim, a expectativa é muito boa?. Segundo Zezo, o principal objetivo é mostrar a beleza das músicas que ele compõe.

A entrada será uma caixa de leite e a classificação é livre. A unidade do Sesc Arsenal fica na rua 13 de Junho, S/N, em Cuiabá/MT.

  [caption id="attachment_31213" align="aligncenter" width="300"]Foto: Zezo Ribeiro no programa do Jô Soares Foto: Zezo Ribeiro no programa do Jô Soares[/caption]

Conheça a história do músico

Zezo Ribeiro teve seu primeiro contato com o violão vendo, ouvindo e apreciando a habilidade das interpretações do Coronel Hélio Camilli, no bairro da Casa Verde, em São Paulo. Ele conta que ouvia, encantado, chorinhos, valsas, canções e saboreava a atitude do Coronel Camilli e seu deleite e certo desdém ao tocar. Fascínio puro que marcou o futuro musical de uma criança. O amadurecimento natural do conceito surgiu após 11 anos radicado na Espanha, onde, supervisionado por um dos ícones do violão flamenco, Manolo Sanlucar, pôde isolar as técnicas do violão cigano e neste novo momento de sua carreira explorar a fusão desses elementos com o jazz nas suas composições.

Após o lançamento de 5 CDs na Europa, Zezo produz o definitivo "Solo e muito bem acompanhado" e o mais recente "Coração de Melodia", comemorando 20 anos de carreira como profissional. Zezo tem à disposição dos amigos, colegas e fãs, mais de 300 vídeos no YouTube, que vão desde duas deliciosas entrevistas de dois blocos no Programa do Jô, em 2007 e mais recentemente em 2010, até concertos solo, duos e em trio pela Europa, USA e diversas unidades do Sesc São Paulo, até um maravilhoso encontro espiritual com um bebê chamado Gabriela Medina em NY.

   

Direto da Redação, Laura Arruda

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet