Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
13:22:47
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

03/09/2018 às 10:00

Orquestra Sinfônica CirandaMundo apresenta fábula musical 'Pedro e o Lobo'

Redação Leiagora

A Orquestra Sinfônica CirandaMundo irá se apresentar em Cuiabá. O Teatro Zulmira Canavarros será o palco da apresentação da fábula musical 'Pedro e o Lobo', às  20h, nesta quarta-feira (5). Quem se interessar pode adquirir o ingresso com a doação de 1 kg de alimento.

A apresentação é uma criação do russo Sergei Porkofiev e foi escrita em 1936. O espetáculo é uma mistura de música e literatura, ligado com o caráter expondo que cada personagem corresponde a um determinado instrumento. Exemplos: as cordas correspondem a Pedro; as trompas, o lobo; flautas, pássaros; oboé, pato; clarinete, gato; e tímpanos, caçadores.

A história

Pedro e o Lobo é uma história infantil contada através da música. A narrativa, divertida e sensível, gira em torno de Pedro, um menino muito bom, que estava cansado de ver suas ovelhas serem mortas pelo lobo mau. Enfurecido e contra a vontade de seu avô, o menino vai à caça do lobo com sua espingarda de rolha. Ele tem a companhia de seu gato Ivan, sua pata Sônia, e a passarinha Sasha, que são seus grandes amigos.

Informações

Apresentação da fábula musical 'Pedro e o Lobo' pela Orquestra Sinfônica CirandaMundo

Quando: 5 de setembro, às 20h Onde: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa de MT) Valor: O ingresso é 1 kg de alimento entregue na bilheteria do teatro Informações: (65) 3623-1239

Derik Bueno, direto da redação

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet