Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
10:51:48
informe o texto

Notícias / Geral

04/09/2018 às 06:48

Prefeitura promove fim de semana de lazer para grupo da melhor idade do Cras Tijucal

Leiagora

Trabalhando para o bem estar, qualidade de vida, por meio de um plano de inclusão social digno, a Prefeitura de Cuiabá vem desenvolvendo práticas interativas com os grupos de pessoas em vulnerabilidade social do município. E neste fim de semana foi a vez do grupo de idosos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Tijucal. Junto com seus familiares, o grupo - assistido pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SFCV) - participou de um passeio, no espaço de lazer Chácara dos Pinheiros, localizado na região do Coxipó, com brincadeiras, jogos interativos e rodas de conversa.

A ação, desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, também faz parte da proposta da gestão atual de valorização da pessoa idosa, que tem como madrinha a primeira-dama da Capital, Márcia Pinheiro.

?O intuito é promover atividades de lazer fora da unidade que melhorem a qualidade de vida e autoestima dos assistidos e, além disso, fortalecer os vínculos familiares, que auxiliam nessa proposta. Para isso, nossos gestores têm buscado, cada vez mais, as parcerias e também investir em novas ferramentas de trabalho. Isso vem surtindo efeitos positivos, que podemos perceber no convívio diário com o grupo?, disse a coordenadora do Cras Tijucal, Failse da Silva.

Ao todo - entre idosos e familiares -, participaram do momento de lazer 63 pessoas. Quem esteve presente na interação foi a senhora Nely Maria Benevizeif. Dona de um alegria contagiante, Nely, 65 anos, descreveu o passeio com uma oportunidade de reforçar os laços com os amigos e familiares. ?Momento de união e descontração, que só engrandece nossa alma e traz felicidade à vida de todos?, narrou.

Casada há 48 anos e mãe de sete filhos, ela também lembrou da dedicação da equipe em cuidar de todos e buscar meios para promover as ações. ?As assistentes sociais, cozinheiras, porteiros, cuidam da gente com muito amor. São uma família unida em prol do nosso bem. E isso faz toda diferença no processo de resgate da autoestima de muitos participantes. Esse passeio pode parecer pouco para algumas pessoas, mas para a gente faz a diferente. Estou muito feliz em estar aqui?, completou a idosa.

Os presentes receberam café da manhã, almoço e lanche da tarde. Para promover o passeio, além da equipe da Secretaria de Assistência, a ação teve a colaboração da Secretaria de Serviços Urbanos, que disponibilizou o transporte para o grupo e, para garantir a segurança dos presentes, três oficiais do Corpo de Bombeiros estiveram presentes durante todo o dia.

Direto de Cuiabá, Secom/Prefeitura

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet