Cuiabá, sábado, 20/04/2024
01:03:25
informe o texto

Notícias / Variedades

04/09/2018 às 17:00

Feira cultural, que terá educação e sustentabilidade como tema, acontece neste sábado em Chapada

Maisa Martinelli

A feirinha Chapada Sustentável, em Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá), acontecerá, excepcionalmente, neste sábado (8), com o tema ?Educação e Sustentabilidade?. O evento terá início às 17h e segue até às 22h.

"Globalização é o termo utilizado para designar as extraordinárias mudanças percebidas por muitas pessoas, em todas as esferas sociais, desde finais do século XX, quando cresceu em toda a humanidade a percepção de que um novo mundo estava surgindo, um mundo moldado pela tecnologia, por novas estruturas sociais, por uma nova economia e uma nova cultura?, explica a organização.

?Ser ecologicamente correto é adotar princípios de preservação do meio ambiente, mantendo atitudes que promovam a justiça social, atitudes que sejam culturalmente aceitas e economicamente viáveis para todos?, completa.

A feira terá sebo de livros, o ?Jardim de Gaia? com a escola Waldorf, mesas de ações (descarte correto de baterias de celular, pilhas, lâmpadas e óleo de cozinha usado), vendas de comidas integrais e veganas, comidas artesanais, decoração sustentável, papeis reciclados e naturais, mesa de troca de sementes, verduras e adubos orgânicos, produtos de agricultura familiar, jogos de tabuleiro temáticos, brinquedos artesanais, danças sagradas circulares, cosméticos veganos, além de música ao vivo.

A feirinha é realizada desde 2016, e acontece todo terceiro sábado de todo mês, das 17h às 22h, na Rua Quinco Caldas, em Chapada dos Guimarães. Este mês acontecerá neste sábado devido ao feriado de 7 de setembro.

Serviço Sábado (8): Feira Sustentável ? Educação e Sustentabilidade Horário: 17h às 22h Local: Rua Quinco Caldas - Chapada dos Guimarães Informações: clique aqui

Direto da Redação, Maisa Martinelli

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet