Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
10:10:10
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

04/09/2018 às 17:14

Novo diretor do Indea de Sinop quer priorizar conscientização dos agricultores

Bruno Bortolozo

O engenheiro agrônomo Rodrigo Gargantini foi nomeado hoje pelo governador Pedro Taques como novo diretor regional do Instituto de Defesa Agropecuário (Indea) de Sinop.

Ele assume o lugar de Luzivaldo Pires, que é servidor efetivo, na função de fiscal desde 2012 e estava como diretor desde 2015. Gargantini está de licença médica e deve voltar ao trabalho daqui 15 dias. Até lá quem fica responsável pela direção do órgão é a também servidora Patricia Porto Sena. De qualquer forma, o agrônomo já tem em mente de que forma pretende exercer a nova função. "Aqui a parte que está em pujança mesmo é o agronegócio", disse.

"Por isso, acredito que foi uma iniciativa boa colocar alguém que entende desse segmento, no caso eu que sou agrônomo. Não desmerecendo a parte animal, que é muito importante também, mas a parte agrícola acabava não sendo esquecida, mas sempre quando se fala em Indea, se lembra da parte animal", completou.

"Eu pretendo aproximar principalmente o setor de publicidade, para tentar autuar o mínimo possível o produtor, que é uma classe muito trabalhadora e importante para o nosso estado e trabalhar na conscientização deles com relação às atividades", afirmou o agrônomo.

Por ser um cargo comissionado, Rodrigo Gargantini fica como diretor por um prazo indeterminado. A mudança na função se deu após o então diretor Luzivaldo pedir exoneração para cuidar de outros projetos. A área de atuação do Indea de Sinop abrange também os municípios de União do Sul, Cláudia, Vera e Santa Carmem.

Direto da Redação, Bruno Bortolozo

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet