Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:54:12
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

06/09/2018 às 07:53

AL suspende as sessões que seriam realizadas 15 dias antes da eleição

Redação Leiagora

Dos 24 deputados estaduais em Mato Grosso, 22 estão em campanha eleitoral e buscam a reeleição. A Assembleia Legislativa realizou uma votação e em sessão plenária, na última terça-feira (4), aprovou pela grande maioria da casa a suspensão dos trabalhos nas duas semanas que antecedem o dia 7 de outubro.

Para o presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (DEM), a suspensão das sessões não vai prejudicar o andamento dos trabalhos. Além disso, o parlamentar afirma que três sessões serão adiantadas na próxima segunda-feira (10).

?Esta suspensão que ocorrerá nas duas semanas que antecedem as eleições não vai atrapalhar o trabalho do Poder Legislativo. Isso porque votamos todas as pautas urgentes. Além disso, vamos antecipar três sessões para a próxima segunda-feira e depois das eleições repor as suspensas?, afirma o presidente da casa de leis.

O remanejamento da agenda da AL foi de autoria das lideranças partidárias, pedido por meio do Requerimento 326/2018, permitindo que os parlamentares que disputam a reeleição possam realizar a campanha pelo estado no período eleitoral.

Segundo o documento aprovado, as três sessões, que serão realizadas na próxima segunda-feira (10), estão agendadas nos seguintes horários: das 8h às 12h, a primeira, com ordem do dia às 10h; das 13h às 17h, com ordem do dia às 15h, e das 17h30 às 21h30, com ordem do dia às 19h. Na terça-feira (11), foi mantida a sessão, e será realizada nos mesmos horários.

                                                                                                                                                                                                                Derik Bueno, direto da redação 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet