Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
19:09:07
informe o texto

Notícias / Geral

07/09/2018 às 14:00

Melhores alimentos para a ressaca

Redação Leiagora

Uma ressaca é a reação do seu corpo a beber muito álcool. Os sintomas incluem fadiga, náusea, dor de cabeça, sensibilidade à luz, desidratação ou tontura que dura várias horas. Pesquisas sobre ressaca são limitadas e os processos exatos por trás deles são mal compreendidos.

Acredita-se que o corpo experimenta respostas hormonais e imunológicas específicas durante uma ressaca que acionam diferentes sintomas. Embora não haja cura conhecida para a ressaca, vários alimentos e bebidas podem aliviar os sintomas. O álcool bloqueia a produção de um hormônio que ajuda seu corpo a reter a água, levando à desidratação e à perda de eletrólitos como potássio e sódio.

As bananas são especialmente ricas em potássio e podem ajudar a reabastecer as reservas do seu corpo. Os ovos são ricos em cisteína, um aminoácido que seu corpo usa para produzir a glutationa antioxidante. Beber álcool diminui as reservas de glutationa no organismo.

Como a dor de cabeça associada a uma ressaca geralmente ocorre devido à desidratação e à diminuição do fluxo sanguíneo para o cérebro, a ingestão de melancia pode ajudar. Devido ao seu alto teor de frutose, o mel pode melhorar os sintomas da ressaca. Devido ao seu alto teor de magnésio, as oleaginosas podem ser uma solução para a sua ressaca.

O consumo excessivo de álcool pode esgotar o magnésio em suas células. O espinafre é rico em folato, um nutriente que pode ser diminuído devido ao consumo excessivo de álcool. Comer abacates depois de uma noite de bebedeira pode ajudar a elevar os baixos níveis de potássio do consumo de álcool e desidratação. A aveia contém carboidratos complexos que fornecem uma liberação lenta e constante de açúcar na corrente sanguínea e podem ajudar com os sintomas da ressaca. Mirtilos são ricos em nutrientes que combatem a inflamação em seu corpo, o que é útil se você tiver uma ressaca.

As laranjas são ricas em vitamina C, o que pode impedir que o organismo perca a glutationa. O salmão é rico em ácidos graxos ômega-3, que são excelentes para diminuir a inflamação em seu corpo. Beber água é uma das coisas mais importantes que você pode fazer com uma ressaca. Como a hidratação é uma parte tão importante da recuperação da ressaca, beber água de coco pode facilitar a superação de uma ressaca. O consumo de café tem sido associado à diminuição da inflamação em alguns estudos, mas a pesquisa é mista. No entanto, se você deseja melhorar sua fadiga da ressaca e ficar mais alerta, o café é uma boa escolha.

Direto da redação, Joyce Rouvier - Estadão Conteúdo

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet