Cuiabá, sábado, 20/04/2024
11:23:10
informe o texto

Notícias / Geral

08/09/2018 às 19:45

Benefícios da água de coco

Redação Leiagora

A água de coco é encontrada em cocos jovens e é uma boa fonte de fibras, vitamina C e vários minerais importantes. A água de coco contém antioxidantes que protegem as células dos danos dos radicais livres.

Um estudo descobriu que ratos com danos no fígado apresentaram melhora significativa no estresse oxidativo quando foram tratados com água de coco, em comparação com ratos que não receberam tratamento. Estudos em animais diabéticos sugerem que pode melhorar o controle do açúcar no sangue. É também uma boa fonte de magnésio, que pode aumentar a sensibilidade à insulina e reduzir os níveis de açúcar no sangue.

A pesquisa inicial com animais sugere que a água dos cocos pode potencialmente prevenir pedras nos rins reduzindo a formação de cristais e pedras. Estudos em animais sugerem que a água de coco pode ter propriedades poderosas de redução de colesterol. Ela pode ajudar a baixar a pressão arterial e diminuir potencialmente o risco de formação de coágulos sanguíneos nas artérias.

A água de coco é eficaz no reabastecimento de líquidos e eletrólitos após o exercício. É comparável a outras bebidas esportivas.

Referência

Manna, K. et al. Protective effect of coconut water concentrate and its active component shikimic acid against hydroperoxide mediated oxidative stress through suppression of NF-κB and activation of Nrf2 pathway. J Ethnopharmacol. 2014 Aug 8;155(1):132-46.

Pinto, I. F. ET al. Study of Antiglycation, Hypoglycemic, and Nephroprotective Activities of the Green Dwarf Variety Coconut Water (Cocos nucifera L.) in Alloxan-Induced Diabetic Rats. J Med Food. 2015 Jul;18(7):802-9.

Saat, M. ET al. Rehydration after exercise with fresh young coconut water, carbohydrate-electrolyte beverage and plain water. J Physiol Anthropol Appl Human Sci. 2002 Mar;21(2):93-104.

Direto da Redação, Joyce Rouvier - Estadão Conteúdo

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet