Cuiabá, sábado, 20/04/2024
03:50:03
informe o texto

Notícias / Geral

10/09/2018 às 14:02

Inteligência emocional na melhoria do processo de ensino e aprendizagem será tema de palestra de Augusto Cury

Redação Leiagora

O professor, psiquiatra, escritor e pesquisador Augusto Cury, idealizador do programa Escola da Inteligência, implantado na rede pública municipal de Ensino, estará em Cuiabá nesta quarta-feira (12), para um encontro com profissionais da Educação. O evento será realizado no Ginásio Aecim Tocantins, às 19h30.

Na Capital, Augusto Cury vai proferir palestra sobre o tema ?Inteligência Emocional como um fundamento da Educação Humanizadora de Cuiabá?, voltada para gestores e profissionais da educação das redes públicas e particulares de ensino, órgãos e instituições ligados ao segmento, estudantes e interessados. As inscrições, totalmente gratuitas, podem ser feitas no link disponível no site da Prefeitura de Cuiabá.

Augusto Cury é um dos escritores mais lidos da última década. Seus livros já foram publicados em mais de 60 países. Somente no Brasil suas obras já venderam mais de 20 milhões de exemplares.

Reconhecido nacional e internacionalmente, recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro - O Vendedor de Sonhos.

Autor da teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos e formação de pensadores, é um dos poucos pensadores vivos cuja teoria é estudada em cursos de mestrado e doutorado nos EUA, Europa e Brasil.

Escola da Inteligência

Em Cuiabá, oito unidades escolares da rede pública municipal de Ensino aderiram ao programa que começou a ser implantado este ano como um projeto piloto. O programa envolve 5 mil alunos da Educação Infantil ao 6º ano, 165 profissionais da educação, além de pais e responsáveis.

Voltado para o gerenciamento das emoções e o desenvolvimento da inteligência, o projeto está fazendo a diferença nas unidades onde está implantado.

Inscrições

Todos os interessados em participar da palestra, podem fazer suas inscrições no link https://goo.gl/forms/aGgxSBrhYreyeUYM2. A palestra é gratuita.

Além de profissionais e gestores de Cuiabá estão sendo convidados profissionais dos municípios que integram o Vale do Rio Cuiabá e aqueles ligados aos órgãos estaduais, escolas particulares e universidades (inclusive professores e alunos), além de representantes de instituições e conselhos.

Quem já fez sua inscrição, a partir das 14 horas desta segunda-feira (10), na Secretaria Municipal de Educação (SME), pode retirar sua pulseira de identificação, que dará acesso à palestra.

O posto de apoio montado no auditório Maestro China da SME funcionará nesta segunda, terça e quarta-feira, em horário comercial, das 08h às 12h e das 14h às 17h. Informações pelo telefone, 3645 6520 ou 6578.

Direto da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, Maria Barbant

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet