Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
03:16:12
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

10/09/2018 às 19:00

?Vamos eleger de 2 a 3 vereadores deputados estaduais?, diz Toninho de Souza

Sandra Costa

Jornalista e vereador por Cuiabá em seu terceiro mandato, Toninho de Souza (PSD) pela primeira vez busca uma vaga na Assembleia Legislativa como deputado estadual. O candidato acredita que de 2 a 3 vereadores vão conseguir se eleger deputado estadual. Há duas eleições nenhum vereador da Capital conseguiu ganhar na disputa para o Parlamento Estadual.

"Vamos eleger de 2 a 3 vereadores deputados estaduais. As pesquisas internas apontam isso, as registradas e divulgadas também. Acho que, apesar das críticas, a Câmara vive um bom momento e a Assembleia passará por uma média razoável de renovação?, declara Toninho.

Entre suas principais propostas, Toninho destaca que trabalhará em defesa da Baixada Cuiabana. Segundo ele, o estado cresceu e a Baixada deixou de ter seus representantes. ?Deixamos de ter até governadores que trouxessem o desenvolvimento para nossa Baixada. O estado começou a desenvolver para o interior e passamos a assistir o desenvolvimento de Mato Grosso. O foco será voltado para a Baixada?.

https://www.youtube.com/watch?v=PSqWpThbooQ&feature=youtu.be

Conforme o candidato, é preciso investir em infraestrutura para atrair emprego e geração de renda, já que hoje a região está voltada, praticamente, para o serviço público. ?Quero ser um deputado que defenda a Baixada Cuiabana para chamar atenção das autoridades maiores para que tragam investimento para a região".

Toninho também destaca que, apesar da segurança pública ter apresentado números satisfatórios, uma vez que a atuação da polícia tem sido feita de forma efetiva, não basta apenas prender. ?É preciso investir no social, na geração de emprego e de programas de assistência social e antidrogas. Hoje, somente as igrejas fazem esse trabalho e segurança é um conjunto de investimentos?.

Citou ainda a necessidade de preparar o jovem ao mercado de trabalho e melhorias para à área de saúde. ?É inadmissível que hospitais com o Hospital do Câncer, Santa Helena, Santa Casa recebam os repasses com dois a três meses de atrasos. O ex-governador Dante de Oliveira quis descentralizar criando os hospitais regionais, mas precisa do fundamental que é instrumentalizar com profissionais?.

MAJORITÁRIA ? Sobre as eleições para majoritária, Toninho acredita que estão com o melhor grupo, como o candidato ao Governo, Mauro Mendes (DEM), e os candidatos ao Senado, Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD).

 

Direto da Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet