Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
16:04:18
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

15/09/2018 às 12:00

Quarteto de trombones e percussão da UFMT fará concerto gratuito neste domingo

Redação Leiagora

O quarteto de trombones e percussão da Orquestra da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) fará uma apresentação gratuita na manhã deste domingo (16) no Teatro Universitário do campus Cuiabá. A entrada é livre, não sendo necessária a retirada prévia de ingressos. O repertório inclui músicas clássicas e populares, contando  tanto com obras de Bach quanto com sucessos como o tema da Pantera Cor de Rosa, ?New York, New York? e ?Carinhoso?.

A direção artística ficou por conta de Alaécio Martins, trombonista aprovado no último concurso de técnicos da UFMT. De acordo com o músico, a seleção de peças eruditas buscou compositores de épocas diferentes, para ressaltar a diferença entre os estilos. Já o repertório das peças populares é diversificado, com músicas de Tom Jobim e outros brasileiros, indo até os Estados Unidos com Frank Sinatra.

O concerto é uma oportunidade para o público conhecer o trombone como instrumento solista, já que apresentações do tipo não são comuns no Brasil. A apresentação está marcada para às 10h da manhã de domingo.

No primeiro semestre de 2019, a Orquestra Sinfônica da UFMT oferecerá cursos de  trombone, tuba e bombardino para iniciantes, e aulas de trompete e trompa para quem já tem algum conhecimento. Será necessário que os participantes tenham seu próprio instrumento.

Direto da Redação, Bárbara Muller, com informações da Assessoria da UFMT.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet