Cuiabá, sábado, 20/04/2024
03:47:28
informe o texto

Notícias / Geral

16/09/2018 às 13:00

São Paulo receberá maior festival de educação do Brasil em outubro

Redação Leiagora

Em busca de um recorde mundial, São Paulo receberá o maior festival de educação já realizado no Brasil e a maior aula de matemática do mundo, que pretende reunir cinco mil estudantes dispostos a se preparar para a maratona de vestibulares.

A iniciativa pode bater a marca do Guinness Book, o livro dos recordes, conquistada pela Suécia em 2015, quando realizou uma aula de matemática para 3.611 alunos.

O "Preparadão Universia" é organizado pelo Santander Universidades, braço educacional do banco, em parceria com a plataforma online Universia e acontecerá às vésperas do Enem, em 30 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

O evento tem o objetivo de despertar o interesse dos alunos que devem prestar vestibular e outras provas como a do Enem. Para isso, os organizadores apostam em recursos tecnológicos para tratar de temas como astronomia, robótica, empreendedorismo, inteligência emocional e inteligência artificial.

Disciplinas como redação, biologia, física e química também farão parte do roteiro do aulão conduzido por professores que fazem sucesso nas redes sociais, youtubers e influenciadores digitais.

A curadoria será da coordenadora do TEDx no Brasil, Elena Crescia. Nas áreas externas do Ibirapuera, diferentes universidades estarão com estantes informativos para promover "diferentes experiências e atrações" entre os participantes, como destacou em nota o Santander Universidades.

Segundo o diretor executivo de Pessoa Física do Santander Brasil, José Roberto Machado, a iniciativa marca a ampliação da atuação do banco na área educacional, que agora inclui o foco no relacionamento com as escolas brasileiras.

"Desenvolvemos uma oferta de valor exclusiva para os colégios que queiram se relacionar com o banco. Esse pacote inclui condições diferenciadas para serviços como folha de pagamento, cobranças e crédito consignado para funcionários", explicou o executivo.

O Brasil tem cerca de 40 mil colégios particulares - que ao todo contam com mais de 500 mil funcionários e têm um faturamento anual conjunto de R$ 67 bilhões. Somente em São Paulo, são cerca de 7 mil escolas.

Para incentivar a participação dos colégios clientes, o Santander oferecerá até 100 ingressos gratuitos aos alunos que se inscreverem até 30 de setembro.

O evento reforça ainda a posição da entidade como a empresa que mais investe em educação no mundo, como apontou o ranking Global Fortune 500.

"Há mais de 20 anos, elegemos o ensino superior como o foco para nossa atuação no setor, e entendemos que também é importante apoiar o jovem na hora de se preparar para exames que serão decisivos em suas vidas e fazer bem suas escolhas", afirmou Machado.

Direto da Agência Efe

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet