Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
16:47:47
informe o texto

Notícias / Política

13/09/2018 às 13:42

'Fizeram de tudo para barrar Lula e vão morrer na praia', diz Haddad

Redação Leiagora

Sob forte sol, Fernando Haddad e demais candidatos do PT fizeram caminhada pelos centros de Carapicuíba e Osasco, na grande São Paulo.

Seguiram o roteiro tradicional das campanhas: foto com cidadãos, paradas em lojas populares e comer lanche de rua (no caso, um cachorro quente).

Quem acompanhava exaltava a beleza física da chapa petista (Haddad e sua vice, Manuela D Ávila) e dava vivas ao ex-presidente Lula, preso em Curitiba.

Em Osasco, houve também o esperado momento da dança: Haddad e Manuela ao som de um sanfoneiro tocando Asa Branca.

No trajeto, Haddad afirmou que não responderia a críticas e provocações de outros candidatos, só trataria de propostas.

Nos últimos dias Ciro Gomes tem batido na tecla de que Haddad é inexperiente para o cargo e que o país não aguentaria uma nova Dilma Rousseff.

Em Osasco, a trupe petista discursou num carro de som. O microfone teimou em falhar no início, sobretudo durante a fala de Eduardo Suplicy, candidato petista ao Senado.

Solucionado o problema, Manuela disse que a campanha petista é a única que pode ir às ruas, olhar nos olhos do cidadão e defender serviços públicos de qualidade.

"Cada um aqui tem o compromisso de transformar sua indignação com a prisão de Lula na vitória de Haddad", comentou.

Ministro da Educação no governo Lula, Haddad relembrou os avanços petistas na região. "Em todo lugar em que andamos há uma marca de Lula na educação."

Também reforçou o discurso de que ele, Haddad, é Lula, de que todos ali eram Lula, de que milhares de pessoas são Lula, pois Lula já deixou de ser uma pessoa para ser uma ideia, um plano de país.

Para sair da crise, comentou, a única saída é o plano do PT de governo, que chamou de Plano Lula.

Eles fizeram de tudo para barrar o Lula e morrerão na Praia. Dia 7 será a morte desse projeto neoliberal que quer matar o Brasil."

Direto de São Paulo, SP (Folhapress)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet