Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
16:43:44
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

15/09/2018 às 16:04

Desembargador de MT é preso por corrupção e venda de sentença

Rafael Costa

Foi preso, na manhã deste sábado (15), o desembargador aposentado Evandro Stábilile, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). A prisão, realizada pela Polícia Federal, foi autorizada pela ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou o cumprimento provisório da pena de 6 anos de reclusão.

Segundo informações, o desembargador aposentado teve seu mandado de prisão cumprido pela manhã em seu apartamento, no bairro Duque de Caxias. Evandro Stábile foi encaminhado para a sede da PF, em Cuiabá.

Condenado em novembro de 2015, Stábile foi condenado pela prática de corrupção passiva em negociação de sentença. Há exatamente um ano, por maioria dos votos, o Pleno do TJ-MT manteve a decisão que condenou o desembargador Evandro Stábile à pena de aposentadoria compulsória proporcional ao tempo de serviço, em razão da prática de negociação de sentença. Stábile foi afastado do Judiciário em 2010, quando presidia o Tribunal Regional Eleitoral.

O desembargador aposentado foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde deveria passar por exame de corpo de delito, antes de ser levado ao Centro de Custódia da Capital (CCC). Entretanto, o local estava interditado por conta de uma dedetização, e o procedimento foi realizado no Fórum da Capital.

Direto da Redação, Bruno Barreto

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet