Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
11:53:40
informe o texto

Notícias / Geral

16/09/2018 às 22:12

?Porco do Rolete da Apae? reúne centenas de pessoas em Lucas do Rio Verde

Redação Leiagora

A festa foi realizada no Salão Paroquial e mais de 200 voluntários organizaram, prepararam e serviram um delicioso almoço.

Com a presença de mais de 1.600 visitantes e tendo como principal atrativo a refeição que dá nome à já tradicional festa luverdense, o ?Porco no Rolete da Apae?, em sua 15ª edição, mais uma vez reuniu um número significativo de participantes e voluntários neste domingo (16), em Lucas do Rio Verde.

A festa foi realizada no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima e mais de 200 voluntários organizaram, prepararam e serviram um delicioso almoço a quem decidiu separar um tempo de seu domingo para contribuir com uma das principais instituições de Lucas do Rio Verde e do país, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Segundo o presidente da Apae do município, Valdecir Chagas, a realização do ?Porco no Rolete da Apae? é um desafio somente possível de ser executado com o auxílio da população e de cada voluntário que não mede esforços para organização do evento.?

Nós precisamos atender bem, com três pratos diferentes no valor de R$ 30,00 por pessoa, com o desafio de fazer um evento de qualidade, trabalhando com todo cuidado, com preço justo e no final ter um resultado financeiro diante do recurso escasso que a Apae possui, para podermos investir em projetos da escola?, disse o presidente Valdecir. A Escola de Educação Especial Renascer, a Apae, conta hoje com 40 servidores na folha salarial e atende 200 alunos. Eventos beneficentes como o ?Porco no Rolete? são fundamentais para a manutenção financeira da instituição, que visa sempre o bem-estar de cada um dos alunos.

De acordo com Rosiane Makiyama, professora da pré-escola da Apae desde 2017, é muito importante a realização de eventos que promovem o auxílio financeiro a unidade de ensino, e principalmente contribuem para inclusão dos alunos na sociedade.

?Muitos voluntários também vão a nossa escola, participam do dia a dia de alguns eventos que acontecem ao longo do ano. As crianças têm um carinho enorme com essas pessoas, e quando as crianças participam de uma festa como esta conseguem perceber que tudo isso é em prol do benefício delas?, explicou a professora.

Um dos voluntários, o empresário Sidnei Silvestre, há cinco anos acorda cedo para garantir o preparo dos porcos nos roletes. ?Temos que deixar claro que todos nós temos um papel social para cumprir. Ao invés de no domingo ficar em casa assistindo televisão, podemos ajudar a quem precisa de nossa ajuda. É o nosso papel enquanto cidadão, enquanto pessoa de bem?, instigou o empresário.

Como não poderia ser diferente, entre a grande quantidade de pessoas que foram até o Salão Paroquial, esteve presente o primeiro prefeito de Lucas do Rio Verde, o senhor Werner Haroldo Kothrade, que se mostrou satisfeito em ver em cada cidadão presente o mesmo carinho que o ajudou a construir a história do município. ?É muito importante, todo ano aumenta o apoio da população, cada um colaborando um pouco, então no final dá um montante bom. Eu vejo com bons olhos, nós plantamos boas sementes e essas sementes estão dando frutos agora?, afirmou o ex-prefeito.Além do delicioso almoço, o evento foi animado com apresentações musicais e de dança com o Centro de Tradições Gaúchas Sentinela da Tradição.

Acompanhem todas as fotos do evento clicando AQUI.

Direto de Lucas do Rio Verde, MT, Bruno Bortone 

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet