Cuiabá, domingo, 19/05/2024
01:38:39
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

18/09/2018 às 06:05

Jajah tem candidatura indeferida; Barranco é liberado

Sandra Costa

O suplente de deputado estadual, Jajah Neves (SD), candidato à uma vaga na Assembleia Legislativa, por unanimidade, teve o seu registro de candidatura indeferido pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Nessa Legislatura, Jajah chegou a assumir como deputado no Parlamento, mas teve mandato cassado em agosto deste ano por decisão colegiada e foi o primeiro a ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

O suplente foi condenado pelo TRE, no dia 22 de agosto, em uma ação de investigação judicial eleitoral que corria desde 2016. Jajah foi acusado de fraude, abuso do poder político e uso indevido de veículo de comunicação na campanha que elegeu seu irmão Ademar Neves como vereador de Várzea Grande, em 2016.

VALDIR BARRANCO - Já o deputado estadual Valdir Barranco, que também é presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso e busca a reeleição, esteve na berlinda. Uma vez que o Ministério Público Eleitoral (MPE) chegou a contestar seu registro de candidatura por ter tido contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). No entanto, para alívio do petista, o seu registro de candidatura foi deferido.

Direto da Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet