Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
19:28:57
informe o texto

Notícias / Geral

18/09/2018 às 10:05

Prefeitura e CMDCA realizam IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Redação Leiagora

Com o tema ?Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências?, a Prefeitura de Cuiabá e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizam a abertura da IX Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. A abertura do evento acontece nesta quinta-feira (20), às 8h, no Hotel Fazenda Mato Grosso e irá debater propostas de políticas públicas que contemplem os menores da Capital, garantido que seus direitos sejam respeitados e, ao mesmo tempo, mobilizar a sociedade a participar dessa construção.

Mais um evento importante de debate e mobilização que a Prefeitura, dessa vez em parceria com o CMDCA, realiza. Sempre buscando fortalecer as políticas públicas, a gestão atual está atuando assiduamente na promoção de enfrentamento à violência - seja ela qual for -, em todos os grupos. Isso vem em uma constante evolução, trazendo bons resultados junto às ações da Assistência. A transformação só acontece quando unimos forças e promovemos ações eficientes de combate, onde todos possam participar. Acreditamos que esse é o caminho para uma Cuiabá renovada e melhor para se viver?, destaca o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho.

A Conferência irá até às 17h do dia 20 de setembro e terá cinco eixos de debate: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

?Queremos difundir o tema por meio do debate, onde todos os indivíduos participem, principalmente a criança e o adolescente, ajudando na disseminação dele nas comunidades.  Nisso, vamos apontar os desafios e definir ações que garantam o pleno acesso às políticas públicas sociais do município, de forma mais democrática e humanizada", reitera o presidente do CMDCA, Osvaldo Lara.

As pessoas que se interessarem em participar da Conferência, podem fazer suas inscrições pelo site da Prefeitura de Cuiabá (www.cuiaba.mt.gov.br), gratuitamente, até esta quarta-feira (19). ?As vagas são limitadas a 150 pessoas, devido a questão de espaço?, completa o presidente.

Serviço

Assunto: IX Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Data: quinta-feira (20)

Horário: das 8h às 17h

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso

Direto da Prefeitura de Cuiabá, Luciana Souza

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet