Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
20:31:15
informe o texto

Notícias / Geral

19/09/2018 às 08:06

Parceria entre Prefeitura e UFMT promove a entrega de 200 mudas de árvores

Redação Leiagora

Incentivar o plantio de árvores e ampliar o conforto ambiental na capital mato-grossense. Esses são os objetivos a serem conquistados por meio da ação ?Balcão Solidário?. Iniciada nesta terça-feira (18), no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a atividade é fruto de uma parceria firmada entre a instituição de ensino e a Prefeitura de Cuiabá, visando à distribuição de aproximadamente 200 mudas das mais diversificadas espécies.

A inciativa faz parte do trabalho de articulação da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos, realizada com o objetivo de inserir os mais diferentes segmentos da sociedade civil organizada nos projetos voltados para o tricentenário da cidade. No caso da UFMT, a união com o Executivo também é reforçada por conta do aniversário de 50 anos da universidade, também comemorado no próximo ano.

?O prefeito Emanuel Pinheiro nos deu essa orientação de trabalhar para construir essas parcerias que, de alguma forma, contribuirão no desenvolvimento da cidade. Com a UFMT estamos nessa ação pontual, mas estenderemos para outros projetos. Conseguimos intermediar um diálogo com o projeto ?Verde Novo 300? para a distribuição de mudas de ipê roxo e rosa, carambola, pitanga, entre outras?, comenta a assessora estratégica da Sec 300, Silvana Cordova.

Conforme explica a museóloga e supervisora do ?Balcão Solidário?, Silvia Cristina, a previsão é de que a distribuição siga até a próxima quinta-feira (20), levando em consideração a disponibilidade no estoque de mudas. Silvia destaca ainda que para fazer a retirada não existe qualquer tipo de burocracia. Basta que a pessoa faça a solicitação da espécie desejada, no local, e a planta será entregue, gratuitamente, ao interessado.

?Buscamos essa parceria com a Prefeitura, para também dar nossa contribuição na luta pelo resgate do título de ?Cidade Verde?. Durante esse período estamos disponibilizando mudas de espécies frutíferas, medicinais e ornamentais. Ou seja, existe uma boa diversificação para que consigamos atender todo o público. Vale ressaltar que, nesse primeiro dia, já tivemos uma boa procura e são apenas 200 mudas. Portanto, quem tiver interesse deve se apressar?, salienta a supervisora.

Direto da assessoria da Prefeitura de Cuiabá. Bruno Vicente

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet