Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
19:51:19
informe o texto

Notícias / Geral

20/09/2018 às 13:00

Cuiabanos passam a contar com vacinação aos sábados nas unidades de saúde da Capital

Redação Leiagora

A Secretaria Municipal de Saúde, em consonância com a premissa da humanização preconizada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, passa a oferecer um importante serviço à população cuiabana. A partir deste sábado (22) estarão abertas para vacinação 12 Unidades de Saúde da Família, das 8h às 17h.

Luiz Gustavo Raboni Palma, secretário adjunto de Assistência em Saúde explica que a cada sábado serão três unidades abertas nas quatro regionais da cidade. ?Vamos fazer um sistema de rodízio. Todos os sábados serão 12 unidades abertas exclusivamente para vacinação. Desta maneira, quem ainda está com o cartão desatualizado terá oportunidade de regularizar a situação vacinal. Importante ressaltar que serão atendidos tanto crianças, quanto adolescentes e adultos?, revela o secretário.

De acordo com a diretora da Atenção Básica, Miriam Naschenveng a ideia de abrir as unidades de saúde também aos sábados surgiu devido às solicitações da população. ?Muitas famílias alegam não ter tempo de levar seus filhos para vacinarem ou mesmo de atualizarem seus próprios cartões de vacinação porque o horário de funcionamento das unidades é o comercial, ou seja, mesmo horário em que todos estão trabalhando. Tivemos a oportunidade de comprovar esta realidade observando a baixa cobertura vacinal na última campanha de imunização. Sendo assim, resolvemos atender ao pedido da população e passaremos a abrir 12 unidades por sábado?, explica a diretora. Miriam enfatiza que aos sábados, os cidadãos que procurarem as vacinas nos postos poderão se dirigir a qualquer um que estiver aberto, independentemente do bairro onde mora.

Para o secretário municipal de Saúde, Huark Douglas Correia esta iniciativa é um avanço importante para o aprimoramento dos serviços de saúde pública oferecidos na Capital. ?Temos trabalhado incessantemente para aprimorarmos cada vez mais a oferta de bom atendimento para a comunidade. Sabemos que ainda há muito a ser feito e melhorado, mas a equipe da Secretaria de Saúde tem elaborado alternativas criativas para proporcionar uma saúde digna e de qualidade para a nossa população?, finalizou Huark.

Confira o cronograma das UBS de vacinação aos sábados

22/09 PSF Santa Izabel I

           PSF Jardim Independência

           PSF Despraiado

           PSF Dom Aquino

           PSF Pedregal I

           PSF Altos da Serra I

           PSF CPA 4

           PSF 1º de Março

           PSF Novo Paraíso I

           CS Parque Cuiabá

           PSF Pedra 90 II

           PSF Nova Esperança I

29/09 Clínica da Família I

           PSF Jardim Umuarama

           PSF Jardim União

           PSF Cidade Alta

           PSF Novo Colorado I

           PSF Ribeirão do Lipa

           CS Grande Terceiro

           PSF Lixeira

           PSF Dr. Fábio I

           CS São Gonçalo

           PSF Novo Millenium

           PSF Pedra 90 III

Direto da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, Roberta Penha

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet