Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:28:05
informe o texto

Notícias / Variedades

25/09/2018 às 12:19

Dez filmes que você ainda não viu e que devem pintar no próximo Oscar

Redação Leiagora

Faltando pouco mais três meses para o ano acabar, já é possível ter um esboço do que será a próxima cerimônia do Oscar ?até porque o Festival de Toronto, grande largada do prêmio, acabou faz uma semana e revelou os principais títulos do semestre.

Ao que tudo indica, a premiação deverá repetir embates ocorridos em edições anteriores, como entre Barry Jenkins (?Moonlight?) e Damien Chazelle (?La La Land?), e entre Steve McQueen (?Doze Anos de Escravidão?) e Alfonso Cuarón (?Gravidade?).

Conheça dez longas que ainda não foram exibidos no Brasil e que vão dar o que falar na temporada das premiações.

?Green Book?

No filme que venceu Toronto, o outrora diretor de comédias besteirol Peter Farrelly roda trama séria sobre um ítalo-americano (Viggo Mortensen) que conduz um músico negro (Mahershala Ali) pelo sul racista dos Estados Unidos no início dos anos 1960.

Estreia no Brasil: ainda não definida

?Nasce uma Estrela?

Terceiro remake da história de amor entre um artista decadente e outra emergente, tem Bradley Cooper e Lady Gaga nos papéis principais. Ele, que também dirige o longa, larga como um dos favoritos ao prêmio de ator por seu papel como um músico alcoólatra.

Estreia no Brasil: 11 de outubro

?If Beale Street Could Talk?

Após levar o Oscar por ?Moonlight?, o diretor Barry Jenkins torna a tratar de questões raciais com esse romance inspirado em obra de James Baldwin. Na história, um sujeito negro é preso, injustamente acusado de estupro, e deixa do lado de fora a namorada grávida.

?Can You Ever Forgive Me??

Melissa McCarthy tem o papel mais importante de sua vida na pele de uma escritora mal-sucedida que passa a falsificar cartas de escritoras para ganhar dinheiro. A obra é dirigida por Marielle Heller, de ?O Diário de uma Adolescente?.

Estreia no Brasil: ainda não definida

?Ben Is Back?

Outra atriz que tem papel marcante é Julia Roberts, aqui interpretando a mãe de um jovem viciado em drogas, vivido por Lucas Hedges, que retorna da clínica de reabilitação para passar o Natal com a sua família.

Estreia no Brasil: ainda não definida

?Boy Erased?

Lucas Hedges também dá as caras nessa obra dirigida pelo australiano Joel Edgerton. A história gira em torno de um jovem americano, filho de um pastor batista, que é enviado para um centro que realiza terapia de ?conversão gay?.

Estreia no Brasil: ainda não definida

?The Old Man & The Gun?Robert Redford anunciou que esse longa seria o seu último como ator. Um dos maiores nomes da geração que ascendeu entre os anos 1960 e 1970, ele brilha interpretando como um velho vigarista. Sissy Spacek, sua colega de elenco, também é aposta ao prêmio de atriz.

Estreia no Brasil: ainda não definida

?Beautiful Boy?

Baseado numa história real, é todo construído como uma isca para a Academia morder. Depois de ?Me Chame pelo Seu Nome?, Timothée Chalamet vive um jovem viciado em anfetamina e que tem no papel do pai dedicado o ator Steve Carrell.

Estreia no Brasil: ainda não definida

?Roma?O mexicano Alfonso Cuarón roda um drama social sobre a relação entre uma família de classe média, branca, e sua empregada, indígena, no começo dos anos 1970. Embora realista, lança mão de técnicas quase tão mirabolantes quanto as de ?Gravidade?.

Estreia no Brasil: ainda não definida

?O Primeiro Homem?

O diretor Damien Chazelle e o ator Ryan Gosling repetem a parceria de ?La La Land? nesse drama que rememora a chegada do homem à Lua, em 1969, com Gosling no papel do astronauta Neil Armstrong. Pode figurar entre os indicados a melhor filme e direção.

Estreia no Brasil: 11 de outubro

Direto de São Paulo, SP (Folhapress)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet