Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
10:28:10
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

25/09/2018 às 16:55

Bens de prefeito de Cáceres e de mais 2 estão indisponíveis por improbidade

Sandra Costa

O Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF), por meio da unidade de Cáceres, garantiu, perante a Justiça Federal, a indisponibilidade de bens do prefeito da cidade, Francis Maris Cruz, além do ex-secretário municipal de Saúde, Roger Alessandro Rodrigues Pereira e da servidora do município, Evanilda Costa do Nascimento.

A Justiça determinou a indisponibilidade dos bens de Francis Maris Cruz e Roger Alessandro Rodrigues Pereira no valor de R$ 630.324,50, e de Evanilda Costa Nascimento, de R$ 92.089,65. Eles estão sendo processados por atos de improbidade administrativa por irregularidades relativas ao desvio de função dos agentes de combate às endemias do município.

De acordo com inquérito civil instaurado pelo MPF, alguns Agentes de Combate às Endemias (ACE) da Prefeitura de Cáceres estariam em desempenho de funções completamente estranhas àquelas inerentes ao referido cargo, exercendo atividades de natureza meramente administrativa. Inclusive, a servidora requerida Evanilda cumulando ilegalmente cargos com as respectivas remunerações.

A servidora foi nomeada como agente de combate às endemias e exercia concomitantemente o cargo de coordenadora de Vigilância em Saúde, cumulando as duas remunerações. Os requeridos Roger e Francis, como gestores do município, promoveram a prática do desvio de função e, por isso, foram notificados quanto à irregularidade, mas não tomaram qualquer providência.

 

Direto da Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet