Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:40:24
informe o texto

Notícias / Geral

26/09/2018 às 13:44

Morre ex-presidente do TRE-MT

Sandra Costa

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e a Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) emitiram nota de pesar, nesta quarta-feira (26), pelo falecimento do desembargador aposentado Onésimo Nunes Rocha, aos 88 anos, em São Paulo. O desembargador presidiu o TRE entre os anos de 1980 e 1983, e também foi vice-presidente e corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).

Seu corpo será velado no Espaço Desembargador Gervásio Leite, no TJ-MT. Segundo informou o Tribunal, em decorrência do trâmite para o translado do corpo, ainda não há horário definido. A causa da morte não foi divulgada.

Onésimo Nunes Rocha iniciou na magistratura em outubro de 1965. Atuou nas Comarcas de Poxoréu, Aquidauana, Três Lagoas e Cuiabá, onde assumiu como juiz do antigo Juizado Especial de Pequenas Causas. Ascendeu ao cargo de desembargador em 1983.  Na Justiça Eleitoral, antes de presidir o TRE, foi juiz eleitoral, juiz-membro substituto e juiz-membro titular do Pleno. Na condição de presidente, priorizou a estruturação da Justiça Eleitoral, conseguindo, junto ao Tribunal Superior Eleitoral, ampliar o orçamento do TRE, o que propiciou a  aquisição de veículos e o aumento do quadro de pessoal.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet