Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
09:26:44
informe o texto

Notícias / Geral

26/09/2018 às 19:17

Mercado do Porto passará por reforma e ampliação ainda este ano com processo licitatório aberto

Redação Leiagora

Mais um projeto do conjunto de obras para os 300 Anos da nossa Capital, a ser comemorado em abril de 2019, avança em seu processo burocrático tendo a etapa da licitação para contratação da empresa especializada em serviços de engenharia aberta. ?O processo foi realizado na modalidade concorrência pública. O edital de abertura foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial de Contas?, informou o superintendente do (IPDU), Márcio Puga.

O Mercado do Porto será todo reformado e ampliado para melhor atender a população. A obra do mercado varejista ?Antônio Moisés Nadaf?, localizado às margens do córrego Oito de Abril, terá início ainda este ano, sendo elaborado pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), responsável pela reforma e ampliação do local.

Ao todo, o projeto está orçado em R$ 14,1 milhões sendo contemplado com recursos do Ministério do Turismo, Ministério da Agricultura e Ministério da Integração Nacional por emendas da bancada federal e da própria Prefeitura de Cuiabá. O prazo de entrega está estimado em 12 meses, sendo previsto o início das obras ainda este ano.

A reforma prevê novas instalações hidráulicas e elétricas, ampliação do espaço de atendimento interno, aumento do número de vagas de estacionamento e melhorias urbanísticas.

O novo mercado terá aumento em seu espaço correspondente a quase 6.8 mil m². O objetivo é transformar a região em um grande complexo turístico-comercial com uma extensa praça de alimentação e uma quantidade de vagas de estacionamento significativamente maior, disponibilizando espaços específicos para motocicletas, ciclistas, carga e descarga e até mesmo ônibus turísticos. ?A reforma do Mercado do Porto é um dos anseios mais antigos da população, uma vez que o local, que é fonte de sustento para inúmeras famílias, sofre com o descaso?, declarou o superintendente.

Atualmente o local é um dos mais visitados da Capital por turistas que buscam conhecer produtos regionais e agora redescoberto pelas novas gerações, gente que chega de madrugada para degustar caldos e outras iguarias, que ainda funcionam na hora do almoço, ou até mesmo para saborear um pastel com caldo de cana.

Inaugurado em 1995, pelo então prefeito José Meirelles, ocupa uma área de 26.480 metros quadrados da área do ?Campo do Bode?, abrigando açougue, aves, peixes de todos os tipos, além de hortifrutigranjeiros, assim como lanchonetes e restaurantes.

Direto da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, Carolina Miranda

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet