Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
13:07:48
informe o texto

Notícias / Geral

27/09/2018 às 13:59

Ministro da Educação participa da inauguração do novo Senai Cuiabá

Redação Leiagora

O ministro da Educação, Rossieli Soares, vem a capital mato-grossense participar da inauguração da obra de ampliação e modernização do Senai Cuiabá. A cerimônia de entrega das novas instalações ocorre nesta sexta-feira (28), às 20 horas, e também contará com a presença do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), Rafael Lucchesi.

Quem passou pela avenida XV de novembro nas últimas semanas percebeu a dimensão e a beleza das novas estruturas do Senai Cuiabá. Foram R$ 59 milhões investidos em 78 ambientes de ensino, sendo 50 salas de aula, 26 laboratórios de ponta e um auditório para até 1000 pessoas, com divisórias deslizantes formando 03 auditórios de menor porte. A unidade tem capacidade para atender 3.319 estudantes por turno.

Inovação

A unidade foi idealizada para o desenvolvimento da criatividade e da inovação, com ambientes como o Senai LAB, voltado à prototipagem e concepção de novas startups, espaço Leitura e uma ampla biblioteca, com ambientes de pesquisa e de estudos. Também estão disponíveis salas de aulas com mobiliário executivo para realização de oficinas, seminários e workshops.

Educação Profissional

O foco principal do Senai Cuiabá está no atendimento aos setores de Alimentos e Bebidas, Tecnologia da Informação, Têxtil e Vestuário, com modalidades de curta, média e longa duração, incluindo cursos superiores de graduação tecnológica e MBA, disponíveis pela Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso,

Entre os laboratórios disponíveis estão: Tecnologia da Informação, Segurança e Saúde do Trabalho, Panificação, Confeitaria, Processamento de Carnes, Microbiologia, Análise Sensorial e Laticínios.

Sustentabilidade

O Senai Cuiabá, assim como as demais unidades da instituição no estado, foi construído dentro do padrão de sustentabilidade e acessibilidade, com corredores que utilizam a iluminação natural, afim de reduzir o uso da energia elétrica. As salas de aula receberam forro especial e telhas termoacústicas que garantem o isolamento térmico e acústico dos ambientes e dão mais conforto aos estudantes.

O sistema de ar condicionado é central - sistema VRF (Fluxo de Refrigerante Variável), um dos mais modernos que existe. As luminárias receberam lâmpadas de LED e o revestimento das fachadas é com ACM (Alumínio Composto), proporcionando resistência, beleza, protegendo as paredes de poluição e excluindo a necessidade de pintura de manutenção permanente das fachadas, além de oferecer boa relação térmica e economia de ar condicionado.

Direto da assessoria da FIEMT

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet