Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
02:54:40
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

28/09/2018 às 12:19

MEC publica portaria com as competências para a reconstrução do Museu Nacional

Redação Leiagora

O Ministério da Educação (MEC) publicou, no Diário Oficial, uma portaria distribuindo atribuições e competências para a preservação e reconstrução do Museu Nacional. De acordo com o texto, o Ministério ficará responsável por coordenar os trabalhos das entidades que irão atuar na preservação e restauração do patrimônio, enquanto a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) irá supervisionar os trabalhos.

Também será responsabilidade do MEC fornecer apoio financeiro e técnico para as ações emergenciais, monitorar o planejamento das ações e coordenar os contratos e parcerias internacionais, contando com o apoio do Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Cultura e outros órgãos.

Já a UFRJ irá elaborar o planejamento técnico-financeiro e realizar sua gestão. A universidade também será responsável por decidir, juntamente com o Museu e demais órgãos, sobre o resgate do acervo que ainda está no prédio incendiado, bem como sobre o novo acervo a ser construído. A Universidade também irá estabelecer, junto ao MEC, parcerias com outros órgãos para o planejamento ou execução das ações emergenciais necessárias.

Direto da Redação, Bárbara Muller.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet