Cuiabá, sábado, 20/04/2024
03:42:13
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

28/09/2018 às 13:35

50 milhões de usuários do Facebook são expostos por conta de falha de segurança

Redação Leiagora

O Facebook anunciou que quase 50 milhões de usuários da rede foram expostos a uma falha de segurança que permitiria a hackers tomarem o controle da conta. Nesta sexta-feira, milhares de usuários foram instruídos a saírem da conta e fazer o login novamente, protocolo padrão para situações como esta. Segundo a companhia, a falha foi consertada e a polícia foi informada.

De acordo com a imprensa internacional, a companhia admitiu a falha e está investigando as causas. Por enquanto, não se sabe quais informações podem ter sido acessadas e quem pode ter se beneficiado da vulnerabilidade, que foi descoberta na última terça-feira (25) e só revelada agora. O chefe de segurança da empresa, Guy Rose, afirmou que não se sabe quem eram os hackers que promoveram o ataque e onde eles estão.

A falha permitia que os hackers utilizassem a função ?ver como? (aquela que mostra ao usuário como seu perfil é mostrado para outros usuários), para roubar os ?tokens? de acesso (aquelas chaves digitais que deixam o perfil do usuário logado no aplicativo mesmo quando este não está aberto), tomando controle da conta.

Direto da Redação, Bárbara Muller.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet