Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
16:19:29
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

29/09/2018 às 18:37

Nova sede do Senai é inaugurada em Cuiabá

Maisa Martinelli

Foi inaugurada, nesta sexta-feira (28), a nova sede do Senai  Cuiabá, com a presença de várias autoridades .  A unidade, que é denominada de Robson Braga de Andrade e atende mais de três mil estudantes por turno, está agora ampliada e moderna.

Este espaço representa educação de qualidade e voltada para educação técnica e profissional, que é algo que precisamos. O Ministério da Educação tem uma grande parceria com Sistema S, especialmente com o Senai, e é muito importante uma estrutura como esta?, afirmou Rossieli Soares, ministro da Educação, que estava presente na cerimônia.

A ampliação do Senai Cuiabá, que passou de 16 mil para 37 mil metros quadrados, possibilitará um aumento na oferta dos cursos de educação profissional, que vão desde  iniciação ao mercado de trabalho e cursos técnicos, até os de nível superior, com a Faculdade de Tecnologia (Fatec).

A unidade Cuiabá contempla 19 municípios, compreendendo uma população que representa quase 40% do estado, que é o campeão nacional na produção de grãos no país. A indústria responde por 17% do PIB e da geração de empregos.

Direto da Redação, Maisa Martinelli

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet