Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
19:25:13
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

01/10/2018 às 13:50

Último debate na TV não terá Arthur Nogueira

Sandra Costa

O último debate na televisão entre os candidatos ao Governo do Estado de Mato Grosso, que será realizado nesta terça-feira (2) pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo, não terá o representante do partido Rede Sustentabilidade, Arthur Nogueira.

Conforme o artigo 46 da Lei 13.488/2017, que estabelece as regras da campanha, as emissoras de rádio e TV são obrigadas a convidar para os debates os candidatos dos partidos que tiverem no mínimo 5 parlamentares no Congresso Nacional, entre deputados e senadores. Quanto aos demais candidatos, as emissoras têm autonomia para convidar ou não. Este é o caso de Arthur Nogueira, já que seu partido Rede foi criado recentemente e ainda não passou por nenhum processo eleitoral. Porém a TVCA foi a única de Mato Grosso que decidiu não convidar

Debate

O debate será transmitido ao vivo pela rede de televisão, logo após a novela ?Segundo o Sol? e terá a participação dos candidatos Mauro Mendes (DEM), Moisés Franz (PSOL), Pedro Taques (PSDB) e Wellington Fagundes (PR).

O confronto será no auditório da emissora e terá quatro blocos. No primeiro, com perguntas com tema livre. O segundo, questionamentos com tema determinado. O terceiro, novamente com perguntas de temas livre e, por fim, o último bloco, perguntas com temas determinados e considerações finais. Em todos os blocos, cada candidato terá direito a fazer uma pergunta.

 

Direto da Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet