Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
03:17:15
informe o texto

Notícias / Esporte

03/10/2018 às 09:32

Com pé nas quartas, Atlético-PR reencontra Caracas pela Sul-Americana

Redação Leiagora

O Atlético Paranaense receberá nesta quarta-feira o Caracas, da Venezuela, para decidir classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana, fase em que colocou um dos pés graças a vitória por 2 a 0 obtida há duas semanas na casa do adversário.

No primeiro jogo, o meia Raphael Veiga foi o grande responsável por garantir o resultado, ao marcar duas vezes, uma em cada tempo. Com isso, o Furacão pode perder por um gol de diferença, que garantirá a vaga ainda no tempo normal.

Caso seja derrotado pelo mesmo placar da ida, a decisão do classificado será feita em cobranças de pênalti. Qualquer outro revés por dois ou mais gols de diferença permitirá com que o Caracas avance às quartas da Sul-Americana pela primeira vez na história.

O Atlético Paranaense, por sua vez, esteve entre os oito melhores do torneio em 2006 e 2015 - na primeira delas, conseguiu avançar, para cair na sequência, diante do Toluca.

Para o jogo desta quarta-feira, que acontecerá na Arena da Baixada, o técnico Tiago Nunes ganhou uma dúvida de última hora, justamente, o herói da ida, Raphael Veiga. O meia sentiu dores na coxa durante a derrota para o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Sem o ex-Coritiba e Palmeiras não puder atuar, Guilherme seria uma das opções para aparecer no time titular.

Por outro lado, o lateral-direito Jonathan e o atacante Pablo, que chegaram a ser poupados durante a semana, devido problemas físicos, se recuperaram e deverão ir para o jogo normalmente. Diego e Marcelo Cirino, respectivamente, seriam opções para os dois jogadores.

O Caracas, por sua vez, reencontrará o Atlético depois de duas derrotas no Torneio Clausura do Campeonato Venezuelano. A equipe da capital caiu diante do Monagas e do Deportivo Lara, aparecendo assim com 17 pontos, na décima colocação, embora tenha dois jogos a menos que a maioria dos adversários.

Para o técnico Noel Sanvicente, a boa notícia antes do duelo com o Furacão é o retorno do atacante colombiano Jesús Arrieta, destaque da equipe, que perdeu o último compromisso pela competição local, por estar suspenso.

Prováveis escalações:.

Atlético Paranaense: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González e Raphael Veiga (ou Guilherme); Nikão, Marcinho e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Caracas: Herrera; Ferreira, Muriel, Quijada e Añor; Garcés, Saggiomo, Hernández e Canelón; Díaz e Arrieta. Técnico: Noel Sanvicente.

Árbitro: Michael Espinoza (Peru), auxiliado pelos compatriotas Coty Carrera e Michael Orué.

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba.

Direto da Agência Efe

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet