Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
15:17:31
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

04/10/2018 às 15:40

Aprosoja Brasil entrega reivindicações a general Mourão

Rafael Costa

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja) entregam as principais reivindicações dos sojicultores ao general Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice-presidente na chapa do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Estavam presentes o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz Pereira, e o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Antônio Galvan. O encontro foi realizado nesta última quarta-feira (3), em São Paulo, e contou também com a presença do presidente do PRTB, Levy Fidelix, e do general Paulo Assis.

Um vídeo registrando o encontro foi veiculado na página da Aprosoja Brasil e mostra os representantes do agro entregando o documento ao general Mourão. As propostas entregues incluem a segurança no campo, questões Ambientais, política fundiária, logística e infraestrutura, política agrícola e tributária, política externa e repactuação de dívidas rurais.

?Estamos aqui para entregar nossas propostas do setor agro para que o novo governo as inclua no desenvolvimento do Brasil. Nós sabemos que o agro tem a competência e o dinamismo de avançar com a inserção de tecnologia. Esperamos que a nova gestão desburocratize e permita o desenvolvimento deste setor que é muito importante para o nosso Brasil?, afirmou Bartolomeu.

Declarando claramente seu voto, o presidente da Aprosoja-MT, Antonio Galvan, aproveitou o ensejo para convocar toda sociedade brasileira, em especial o produtor rural do Brasil, para que votem no candidato Jair Bolsonaro nas eleições do próximo domingo (7).

?Vamos liquidar esse assunto já no primeiro turno. Nós precisamos de mudança nesse país, já não podemos mais aguardar. Por isso eu convoco a todos: dia 7 votar no 17 gente! E tentar acompanhar dentro do possível, apoiar os candidatos que apoiam também esta coligação (PSL) (sic)?, declarou Galvan.

Na oportunidade, Mourão recebeu o documento e afirmou ter um compromisso firmado com o setor do agronegócio. ?Nós temos um compromisso muito claro com o agronegócio. Sabemos que o setor responde por 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e a visão que eu tenho há mais de 40 anos e que manifesto em nosso país, é de colocar comida boa e barata na mesa de cada família do planeta. Nós podemos ser o celeiro do  mundo isso é uma grande realidade, por tanto, estamos muito sintonizados com todas as propostas. Nós temos o maior respeito pelo produtor rural que é realmente um grande herói neste país?, finalizou o general.

https://www.youtube.com/watch?v=JgU1_ja4HRo&feature=youtu.be

Direto da Redação, Bruno Barreto

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet