Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
10:05:53
informe o texto

Notícias / Geral

08/10/2018 às 08:54

Alunos de Turismo da UNEMAT conhecem ações para fomento do setor

Redação Leiagora

Alunos do curso de Turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), do Campus de Nova Xavantina, estiveram em Cuiabá nesta semana para conhecer ações de fomento ao setor, desenvolvidas pela Prefeitura de Cuiabá. Ao longo da visita foram expostas ações para a captação de recursos e valorização de atrativos, como o Centro Histórico e os parques Tia Nair e das Águas.

Recebidos pelo diretor de turismo Rogério Noronha, o grupo também conheceu o Museu de Imagem e do Som de Cuiabá (Misc). Lá, uma série de ações da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo foi apresentada. ?Ficamos muito satisfeitos quando nos procuraram porque isso mostra que estamos no caminho certo para o fortalecimento do segmento na Capital?, diz.

De acordo com o secretário de Turismo, Meio Ambiente e Agricultura Familiar de Nova Xavantina, Edivaldo Barbosa, um dos assuntos de maior relevância neste contexto é a estrutura burocrática exigida para a captação de recursos. ?Aprendemos sobre o funcionamento desses pedidos e como esses investimentos podem ser melhora aplicados em pontos que já são conhecidos na cidade.?

Isso porque, segundo ele, o município dispõe de pontos famosos na região e nacionalmente. Contudo, ainda é necessário investimentos em capacitação para melhora no atendimento e estrutura dos locais. Em sua opinião, os prédios antigos da região central estão as principais belezas apresentadas a eles durante o trabalho.

Direto da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, André Garcia Santana

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet