Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:13:21
informe o texto

Notícias / Esporte

10/10/2018 às 10:57

COI cria equipe olímpica de refugiados para Tóquio 2020

Redação Leiagora

O Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu esta terça-feira que nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, haverá uma equipe olímpica de refugiados, como ocorreu no Rio de Janeiro, em 2016.

"Na última vez, tivemos que anunciar a equipe de atletas refugiados com pouco tempo, estávamos com uma tremenda pressão. Agora, a anunciamos com dois anos e já tomamos precauções. Estamos apoiando 51 ou 52 atletas refugiados, e esse número pode crescer em relação a Tóquio 2020", detalhou o presidente do COI, o alemão Thomas Bach, no fechamento da 133ª Sessão do comitê, que foi encerrada nesta terça-feira em Buenos Aires.

A entidade explicou, através de um comunicado, que tenta dessa forma acolher os imigrantes e transmitir uma mensagem de solidariedade e esperança entre os milhões atletas refugiados ao redor do mundo.

"Em um mundo ideal, estea equipe não deveria existir. Mas, infelizmente, as razões pelas quais criamos esta equipe antes dos Jogos do Rio ainda persistem", lamentou Bach.

No Rio, o time de refugiados teve dez atletas, nascidos na Etiópia, no Sudão do Sul, na Síria e na República Democrática do Congo.

Direto da Agência Efe

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet