Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
21:44:35
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

10/10/2018 às 17:10

Refis Funrural: Aprosoja Brasil diz que fim do prazo irá aumentar o número de inadimplentes

Rafael Costa

O presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz, durante uma entrevista na tarde desta última quarta-feira (10), disse que caso o prazo de adesão ao Refis do Funrural não seja prorrogado, muitos produtores irão ficar em débito com a Receita, aumentando assim o número de inadimplência.

A bancada do agronegócio tem pressa, o motivo é que perde validade nesta quinta-feira (11), a medida provisória 834, que garante a negociação do passivo até o dia 30 de outubro. Ao perder a validade, o texto perde efeito. Os representantes do agronegócio buscam a prorrogação do Funrural até o dia 31 de dezembro deste ano.

?Contamos com o empenho de todas as Aprosojas e lideranças de Sindicatos Rurais de todo o Brasil, estes estão acionando seus respectivos senadores. Esperamos colocar o tema em pauta ainda hoje. Estamos trabalhando forte para isso, indo atrás dos senadores e mostrando a importância para que o tema seja votado?, disse Bartolomeu.

A votação prevista para ontem, foi suspensa por falta de quórum no Senado Federal. Caso a medida seja votada ainda hoje, a mesma deverá ser aprovada e sancionada pelo presidente Michel Temer até quinta-feira (11), evitando assim que o produtor não seja penalizado.

?Eu creio que que o Senado vote ainda hoje, uma vez que já tivemos a confirmação de vários senadores como o Cidinho e o Ronaldo Caiado, que nos prometeram que iriam votar ainda hoje. O próprio Eunício disse que só precisava corrigir um detalhe no texto. O próprio Blairo (Maggi) nos disse que já está acordado que, se o Senado votar, a gente vai conseguir que seja sancionado ainda hoje?, finalizou.

Direto da Redação, Bruno Barreto

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet