Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
14:33:03
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

10/10/2018 às 18:26

Agronegócio deve exportar US$ 100 bilhões neste ano, estima Maggi

Bruno Bortolozo

As exportações do agronegócio deverão atingir a casa dos R$ 100 bilhões neste ano. A estimativa foi feita hoje pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, durante a posse do novo presidente da Embrapa, Sebastião Barbosa, realizada no Palácio do Planalto. ?É uma marca que vínhamos perseguindo e, agora, vamos alcançar.?

O presidente Michel Temer ressaltou que o Produto Interno Bruto (PIB) foi recuperado com o auxílio do agro. Em maio de 2016 o PIB ficou de -5,9%, no ano passado chegou a 1% e a estimativa é que termine este ano em aproximadamente 1,4%. Sobre o novo presidente da Embrapa, o ministério emitiu nota dizendo que a empresa é a primeira estatal a seguir o processo seletivo previsto na Lei 13.303/2016, ?que passou a exigir qualificação técnica de candidatos à diretoria e maior transparência no processo seletivo?.

O novo gestor, Sebastião Barbosa, é pesquisador aposentado e engenheiro agrônomo, especialista em Entomologia e contratado pela Embrapa em 1976. Na empresa ele atuou em programas de controle e erradicação de pragas. Barbosa foi escolhido para substituir Maurício Lopes. Ele foi escolhido entre 16 candidatos inscritos, dez do quadro e seis sem vinculação com a empresa.

Direto da Redação, Bruno Bortolozo

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet