Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
03:30:03
informe o texto

Notícias / Geral

15/10/2018 às 08:56

Mais de 10 mil pessoas vão a Festa das Crianças em Lucas do Rio Verde

Redação Leiagora

Evento em comemoração ao Dia das Crianças foi realizado neste domingo (14)

Memorável. Com apenas esta palavra é possível definir cada momento vivido na tarde deste domingo (14) pelas mais de 10 mil pessoas que estiveram no Parque de Exposições de Lucas do Rio Verde, em um evento devidamente preparado para as crianças, mas que mostrou apelo para pequenos e grandes visitantes.

Em comemoração ao Dia das Crianças, pais, mães, avós, tios e tias, e claro, muita criança, tiveram acesso à uma infinidade de atividades, além de pipocas, doces e refrigerantes, tudo promovido e servido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde e centenas de voluntários, pelos quais foi possível a realização de mais uma festa de sucesso no município.

A Festa das Crianças teve inicio por volta das 14 horas, quando os primeiros ônibus com crianças dos bairros mais afastados do local do evento chegaram. Crianças dos bairros Tessele Junior, Jaime Seiti Fujii, Jardim das Américas, Jardim Amazônia, Jardim Primaveras, Rio Verde e Cidade Nova, tiveram acesso facilitado graças a cooperação da Viação Lucas, responsável pelo transporte público da cidade. Tudo de forma gratuita.

E quando uma grande quantidade de pessoas já estava em plena diversão, ocorreu a abertura oficial da Festa das Crianças, com a participação do prefeito Luiz Binotti, a primeira-dama Rafaela Frizzo, principal organizadora da festa, e representantes de todas as secretarias envolvidas na organização, assim como representantes de instituições e empresas privadas.

Durante seu discurso na abertura oficial, o prefeito Luiz Binotti destacou a parceria das empresas e instituições voluntárias, lembrando a população presente que nenhum dinheiro público foi gasto na organização da festa.

?Quero fazer aqui uma menção especial a todos os colaboradores, empresas, entidades, que foram chamados e atenderam o pedido de vir aqui colaborar, trabalhar e ajudar. Não estamos colocando nada do recurso público aqui nesta festa. São recursos privados, e por isso precisamos agradecer aos nossos parceiros e convidar para que permaneçam sempre conosco em nossos eventos?, disse o prefeito Luiz Binotti.

Também durante a abertura oficial da Festa das Crianças, a primeira-dama Rafaela Frizzo recebeu um presente em agradecimento pelo evento, sendo este uma alusão ao dia 12 de outubro, quando não somente é comemorado o Dia das Crianças, mas também é lembrado como um dia santo, dia de Nossa Senhora Aparecida, a quem a primeira-dama é devota. E o presente foi justamente uma imagem da padroeira do Brasil.

?Estou sem palavras na verdade, a emoção é imensa, principalmente na abertura em que fizeram uma homenagem me dando a Nossa Senhora Aparecida, a qual sou muito devota, e também claro a presença de todas essas crianças. Nós contávamos com a presença de 10 mil crianças e eu acho que chegou a isso. Esse tipo de evento, onde as pessoas colaboram, as pessoas vêm e participam, nós ficamos realmente emocionadas. É isso que a sociedade precisa?, expressou a primeira-dama.

Durante todo o evento as crianças se divertiram nos mais diversos brinquedos, dos tradicionais Pula-Pula ao desafiante Touro-Mecânico, e ganharam diversas lembranças para brincar e comer, como bolas coloridas, balões, e muitas guloseimas. E entre um brinquedo e outro, muitas apresentações culturais ditaram a ritmo da tarde.

O Rotary Club de Lucas do Rio Verde ficou responsável pelo algodão-doce disponível gratuitamente para as crianças, e segundo o presidente Zeca Hasse ?é sempre muito gratificante participar de um evento como este, somos voluntários, e sempre que existem estes eventos nós gostamos de participar, ainda mais em um evento que toda a comunidade participa?.

Os demais colaboradores foram as secretarias da Assistência Social e Cultura, Agro Baggio, KSB, Grupo de Escoteiros Calango, Associação Luverdense de Natação, Grupo Arco-Íris (Maçonaria), Viação Lucas, Tribu?s Moto Clube, Guimarães Agrícola, Click Fotos, Nortox, e Supergasbras.

Mas claro, não seria possível terminar a tarde memorável em comemoração aos Dias das Crianças sem falar com aqueles que mais amam suas próprias crianças, e que fazem de tudo para que os pequenos cresçam da melhor forma possível. Os pais.

Para o vendedor Marcel Soares de Melo, papai da pequena Eloísa, eventos como a Festa das Crianças ajuda no crescimento de sua filha. ?Eu acredito que é bom para desenvolver a desenvoltura, ela não conhece todos os brinquedos, e aqui ela pode conhecer, e também pode conhecer outras crianças. Ela pode interagir mais assim?, explicou Marcel.

E para a Cleonete Lia e seus três filhos, que vieram do Maranhão morar em Lucas do Rio Verde, a Festa das Crianças foi uma grata surpresa. ?Para mim está sendo maravilhoso, ainda não tinha participado de uma festa como essa, porque justamente lá no Maranhão é totalmente diferente e hoje está sendo um evento maravilhoso, muito importante para meus filhos?, explicou Cleonete.

Enfim, agora resta a cada criança de Lucas do Rio Verde a lembrança de uma tarde verdadeiramente memorável, e a esperança de que no ano que vem a Festa das Crianças será ainda melhor.

Veja todas as fotos clicando AQUI.

Direto de Lucas do Rio Verde, Bruno Bortone

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet