Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
14:21:15
informe o texto

Notícias / Geral

16/10/2018 às 09:55

Prefeito estreita diálogo com Fecomércio e garante série de ações para desenvolvimento social

Redação Leiagora

Uma série de ações para o desenvolvimento social de Cuiabá foi discutida na manhã desta segunda-feira (15), pelo prefeito Emanuel Pinheiro junto à diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT). Saúde, cultura, educação e esporte foram os principais temas abordados pelos gestores, que firmaram o compromisso de ampliar a oferta desses serviços a toda população.

De acordo com Pinheiro a parceria é importante principalmente por estreitar a relação entre os Poderes e as instituições organizadas, unindo esforços em prol da população. ?Um prefeito preocupado em se relacionar com os segmentos organizados da sociedade tem que manter esse diálogo com a Fecomércio, que é uma das entidades de maior credibilidade na Capital. Percebemos aqui a mesma vontade de trabalhar que move nossa administração?, diz.

As iniciativas incluem cursos profissionalizantes, destinados principalmente às mulheres, oferta de serviços odontológicos e literatura. Para os três casos, há unidades móveis disponibilizadas pela Federação e preparadas para o atendimento. Exemplo disso é o Caminhão da Saúde da Mulher, que faz exames papa Nicolau e mamografia a custo zero. Há ainda o caminhão odontológico e o da biblioteca, que se somam à promoção de eventos estudantis e esportivos.

É o que explica o presidente da instituição, José Júnior. Comemorando os 100 dias de sua gestão, ele reforça que há uma infinidade de serviços que o Sesc pode prestar para a população. ?Eu sempre digo que onde o Estado não consegue atender, o Sesc consegue chegar. Há um leque de produtos a oferecer, por isso queremos estreitar essa relação com o prefeito, mostrando o que temos a fazer.?

O deputado federal recém-eleito, Emanuel Pinheiro da Silva Primo, também participou do encontro e garantiu a defesa destes objetivos em Brasília. ?É oportunidade de reafirmar meu compromisso com a Capital e com Mato Grosso, junto a uma entidade com excelente relação com o Congresso e demais poderes representativos. Quem sai ganhando com isso é a população da cidade, que será alcançada por ações que vão da assistência social ao desenvolvimento econômico?, finaliza.

Direto da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, André Garcia Santana

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet