Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:03:42
informe o texto

Notícias / Geral

16/10/2018 às 14:22

Maratona criativa seleciona projeto para construção de praça no Bom Clima

Redação Leiagora

A Prefeitura de Cuiabá e a construtora Vanguard Home estão promovendo a primeira edição da maratona criativa de 24 horas. Denominada ?Hack The City Bom Clima?, o evento, direcionado a estudantes e profissionais de engenharia e arquitetura, resultará na criação de um projeto para a construção da praça no bairro Jardim Bom Clima, situado na região Norte da Capital. A maratona acontecerá no dia 03 de novembro, a partir das 10h, na Central de Apartamentos Decorados da Vanguard Home.

A ideia da parceria entre o poder público e a empresa privada é conseguir envolver o máximo de profissionais e moradores da localidade, que compartilhem o mesmo desejo de transformar a cidade em um lugar melhor para todos. Para isso, além de possibilitar a participação direta do cidadão na edificação do importante espaço de lazer, o evento premiará o projeto vencedor com a quantia de R$ 5.100. Àqueles que desejam participar podem realizar as inscrições até o próximo dia 22 de outubro pelo seguinte endereço eletrônico: bit.ly/bomclima.

?A Prefeitura já adota esse modelo de construção de parcerias com a iniciativa privada em vários projetos desenvolvidos ao longo da cidade. É uma alternativa que tem dado certo e vimos essa possibilidade de fechar essa união com a construtora. Entendemos que a criação de uma cidade melhor para se viver depende do envolvimento de todos. Por isso, conversamos e optamos por dar início nessa medida que coloca o cidadão dentro desse processo?, comenta o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego.

Poderão participar equipes de até três pessoas, compostas por arquitetos e engenheiros, que terão que desenvolver um projeto arquitetônico e paisagístico, que contemple: calçadas, meio-fio, estacionamento, espaço para estacionamento de food truck - com área de apoio de mesas e cadeiras, espaço multiuso - que possa ser usado como quadra esportiva, local para passeios de pets de estimação e playground para crianças e idosos. Além disso, é necessário aproveitar o projeto de iluminação, que já foi desenvolvido.

?Esse trabalho colaborativo vem ao encontro com que pensamos e queremos convidar a comunidade, moradores, colaboradores, estudantes e profissionais de arquitetura e engenharia para participar. Acreditamos bastante na região e no seu potencial de valorização e queremos impactar de uma maneira positiva trazendo benefícios a todos?, diz o gerente regional da Vanguard Home, Marcio Ferreira.

A construtora disponibilizará para todas as equipes espaço com mesas, cadeiras, ponto de energia, internet, Buffet, bebidas e local para descanso.

Para mais informações ligue: 3616-7364 ou acesse o regulamento no link: bit.ly/regulamentobomclima

Serviço

Maratona "Hack The City Bom Clima"

Quando: 03 de novembro

Horário: a partir das 10h

Onde: Central de Apartamentos Decorados da Vanguard Home, em frente ao Parque Mãe Bonifácia

Inscrições: De 15 a 22 de outubro no site: bit.ly/bomclima

(Com informações assessoria da Vanguard Home)

Direto da assessoria da Prefeitura de Cuiabá

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet