Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
09:30:00
informe o texto

Notícias / Geral

18/10/2018 às 08:38

Doação de sangue acontece neste sábado (20)

Redação Leiagora

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Câmara de Vereadores, empresas e entidades do município realizam no próximo sábado, dia 20 de outubro, a terceira edição da campanha de doação de sangue ?Corrente pela Vida?.

Este é um trabalho contínuo para auxiliar a abastecer o Hemocentro de Sorriso e o objetivo é alertar a população para manter como rotina a doação, pois a demanda tem aumentado em Lucas do Rio Verde e precisa desse estoque. Desde já agradeço a participação das empresas e todos os parceiros em mais uma etapa?, comentou o secretário de Saúde, Rafael Bespalez.

A doação acontecerá das 8h às 15h, no PSF X, no bairro Cerrado. Qualquer pessoa pode doar, desde que tenha entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos precisam de autorização dos pais), tenha peso mínimo de 50 kg e tenha boas condições de saúde. É preciso apresentar documento original com foto e recomenda-se estar descansado e alimentado, evitar alimentos gordurosos e não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas antes da doação.

A campanha é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Câmara de Vereadores, Associação Luverdense de Imprensa (ALI), Agrobaggio, Amazônia Máquinas, Lojas Maçônicas de Lucas do Rio Verde, Hospital São Lucas, grupo Doadores da Alegria, Seleção Luverdense de Voleibol Masculino e Hemocentro de Sorriso.

O gerente da Agrobaggio, Roberto Petri, destacou a importância do envolvimento da sociedade nas ações sociais. ?Desenvolvemos ações sociais durante o ano, está na nossa filosofia na empresa participar ativamente no município, e este ano, em especial, nos unimos a mais parceiros para criar uma sinergia ainda maior e mais força na arrecadação de bolsas de sangue. Assim, convidamos também toda população que tem interesse e que se enquadre nos requisitos para participar com a gente neste sábado, neste ato de amor ao próximo?, pontuou.

Direto da assessoria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Carolina Matter

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet