Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
13:58:42
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

18/10/2018 às 10:33

Mauro busca consenso para evitar judicialização dos municípios contra o Estado

Redação Leiagora

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) esteve reunido com dezenas de prefeitos e defendeu um consenso para evitar a judicialização das Prefeituras contra o Estado.

A reunião ocorreu nesta terça-feira (16), na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Na ocasião, o presidente da entidade, Neurilan Fraga, relatou que o Estado deve cerca de R$ 154 milhões aos municípios no que tange aos repasses obrigatórios para a área da Saúde.

Parte desse débito já está sendo judicializado por meio de ações ingressadas contra o Estado.

"A judicialização não é boa para ninguém. Vamos encontrar alternativas e criar uma agenda construtiva e propositiva para retomar a regularidade desses repasses, encontrando um denominador comum, sem que haja a necessidade de judicializar o problema", afirmou Mauro.

No encontro, o governador eleito também tratou com os prefeitos dos projetos que irá implementar em parceria com os municípios, como o consórcio centralizado para a compra de medicamentos.

Com o consórcio, os medicamentos para todos os municípios passarão a ser comprados de forma centralizada e em grande quantidade, direto do laboratório, com um custo menor e garantia de que o remédio chegará de fato ao cidadão.

"Também tratamos sobre outros programas, como o de construção de milhares de pontes nos municípios a baixo custo. Falamos sobre o fortalecimento dos consórcios municipais para colocar em prática alguns projetos, principalmente de asfalto nas cidades, entre outros assuntos ligados diretamente à relação entre os municípios e o Estado", relatou.

Direto da assessoria 

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet