Cuiabá, sábado, 20/04/2024
10:12:26
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

18/10/2018 às 13:39

Três articulam presidência da ALMT; Maluf oficializa

Sandra Costa

Passados 21 dias das eleições do primeiro turno em que foram escolhidos os 24 próximos deputados estaduais da Assembleia Legislativa, três parlamentares já movimentam-se nos bastidores em busca da presidência da próxima Mesa Diretora.

Reeleito para seu quarto mandato consecutivo, o atual Primeiro-Secretário e deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) já oficializou sua pretensão para ser o próximo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), numa dobradinha com atual presidente do Legislativo, Eduardo Botelho (DEM). A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar.

Já a respeito de uma possível composição com a também deputada estadual reeleita, Janaína Riva (MDB), ainda não está confirmado essa possibilidade. No entanto, como a mais votada do estado, o encaminhamento deve ser que Janaína entre no páreo.

Nos bastidores, outro nome que corre por fora e ainda não se manifestou é a do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM). A informação é que os novos deputados eleitos já têm sido assediados sobre o assunto. Isso porque a escolha dos nomes da próxima Mesa Diretora só acontecerá após a posse da 19ª Legislatura no dia 1º de fevereiro de 2019.

Os cargos da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa são de presidente, primeiro-secretário, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente; 2º secretário, 3º secretário e 4º secretário.

Direto da  Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet