Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
21:53:32
informe o texto

Notícias / Geral

18/10/2018 às 18:00

Benefícios das fibras

Redação Leiagora

Fibras são um grupo diverso de carboidratos que nós não conseguimos digerir. O consumo ideal para os homens é de 38g/dia e 25g/dia para as mulheres. No entanto, a maioria das pessoas come apenas metade do necessário, em torno de 15-17g/dia. Elas são encontradas principalmente em alimentos de origem vegetal, incluindo as verduras, frutas, legumes, grãos integrais, sementes e oleaginosas. Um método popular é classificar a fibra baseada na sua solubilidade, viscosidade e fermentabilidade.

A fibra normalmente é categorizada baseada na sua habilidade de dissolver em água. A fibra solúvel tem vários benefícios para a saúde metabólica, enquanto a insolúvel age como um agente que aumenta o bolo fecal. Aproximadamente 100 trilhões de bactérias vivem no intestino humano, principalmente no delgado. A fibra fermentável é digerida e utilizada como combustível para bactéias "boas" no intestino. Essas bactérias são cruciais para a saúde humana e, tem vários papéis relacionados com a manutenção do peso, controle do açúcar sanguíneo, imunidade, função cerebral e saúde mental. As melhores fontes desse tipo de fibra são os feijões e os legumes.

As fibras viscosas formam uma substância geleificada que se estabelece no intestino, levando a uma maior sensação de saciedade, redução de apetite e perda de peso. Boas fontes desse tipo de fibra incluem os legumes, aspargo, couve de Bruxelas, aveia e semente de linhaça. O amido resistente é um tipo de amido que não é digerido. Funciona como as fibras solúveis, fermentáveis e, tem muitos benefícios à saúde. Suas principais fontes são a banana verde, vários legumes, caju e aveia.

Referência

http://authoritynutrition.com/different-types-of-fiber/

Direto do Estadão Conteúdo, Joyce Rouvier
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet