Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
06:28:07
informe o texto

Notícias / Geral

18/10/2018 às 14:33

?Dia do Médico? é celebrado no hospital São Benedito com café da manhã e homenagens

Redação Leiagora

Em homenagem ao Dia do Médico, celebrado nesta quinta-feira (18), a equipe da coordenadoria de Qualidade e do Projeto Acolher do Hospital Municipal São Benedito, proporcionou um café da manhã com homenagens a toda a equipe médica que compõem a unidade hospitalar.

De acordo com a coordenadora da Qualidade, Maria de Lourdes Wollinger, o objetivo foi promover um momento de descontração e, sobretudo, de tributos a estes servidores que contribuíram para os 99% de índice de satisfação com o atendimento do São Benedito.

?Além de externarmos um pouquinho da humanização e respeito que nosso prefeito Emanuel Pinheiro sempre teve com o servidor, quisemos demonstrar para esses heróis da vida, o quanto somos gratos pelo trabalho que prestam aos nossos pacientes. Afinal, é principalmente a dedicação de cada um deles que fez com que o Hospital São Benedito alcançasse um índice de satisfação superior a 99%?, frisou a coordenadora.

Para o médico e diretor técnico, Antônio Kato, a singela homenagem ecoou como um símbolo de reconhecimento da gestão para cada membro da equipe médica. ?Essa confraternização é muito importante, especialmente neste momento, em que muitos médicos, estão enfrentando uma fragilidade em todo o Sistema Único de Saúde ? SUS do país, onde mesmo em meio à fragilidade de estruturas de equipamentos e medicamentos, eles exercem suas funções como heróis. Então, sem dúvida receber essa homenagem aqui no São Benedito é um marco da gestão Emanuel Pinheiro com todos nós. Saímos todos muito honrados com esse simbólico e importante gesto de reconhecimento?, enfatizou.

Para a assistente social Jaklyne de Arruda Soares que é uma das idealizadoras do Projeto Acolher, a ação superou as expectativas. ?Desde que criamos o Projeto nosso objetivo têm sido promover a valorização do servidor. Este café da manhã foi mais uma extensão desse trabalho. E, ao vermos o sorriso no rosto de cada profissional como foi aqui com os médicos, percebemos que estamos no caminho certo. Todos nós que compomos a equipe da Qualidade e do Projeto Acolher ficamos muito felizes e realizados com essa ação. Graças à Deus, o resultado foi alcançado com supremacia?, finalizou.

Curiosidade

Neste dia 18 de outubro comemoramos o Dia do Médico no Brasil e em outros países como Portugal, Espanha, Itália, Bélgica, Polônia e Inglaterra.  A escolha da data é uma homenagem ao nascimento de São Lucas, o protetor dos médicos. São Lucas foi um dos seguidores de Jesus e, segundo a tradição, escreveu um dos livros dos Evangelhos e o livro de Atos dos Apóstolos. Nestes livros, contou muitas histórias de Cristo, inclusive algumas das muitas curas e milagres que presenciou. São Lucas estudou medicina em Antioquia (atual Turquia), e foi chamado pelo apóstolo Paulo de "amado médico" na epístola aos Colossenses. É considerado patrono dos médicos desde o século XV.

Direto da assessoria da Prefeitura de Cuiabá, Oziane Rodrigues

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet